Mais vale a lágrima da derrota, do que a vergonha de não ter lutado. (Bob Marley)

domingo, 14 de junho de 2015

COMPRA DO MÊS DE JUNHO DE 2015.

   Olá amigos! mês com certa indefinição na bolsa de valores, crise da Grécia, inflação em alta, abertura de concessões de rodovias e de aeroportos. Espero que no final do mês dê um repique de alta para melhorar minha rentabilidade final do mês.

   Nesse mês fiz a terceira compra da Eternit, negociada com o código ETER3, Essa empresa foi uma das minhas primeiras compras de ações da carteira, ela distribui dividendos quatro vezes ao ano, é a empresa de melhor governança da bolsa, envia boletins trimestrais e relatório anual para o acionista, responde com precisão e rapidez a qualquer dúvida do acionista pelo canal de R.I da empresa. Comprei 700 ações ao preço de 2,88, agora pela primeira vez da carteira do Beto Fiscal supero a marca de mais de 1000 ações em uma mesma  empresa, agora tenho 1500 ações da ETERNIT.


DADOS FUNDAMENTALISTAS

P/L: 6,30
LPA: 0,46
Dividend Yield: 9,34%
Payout: 58,95%
Patrimônio: 517 milhões
Receita líquida: 987 milhões
Lucro líquido: 82 milhões
Margem líquida: 8,31%
ROE (Retorno sobre patrimônio): 15,86%.

    A empresa vem apresentando queda nos lucros a pelo menos quatro anos devido a demanda mais fraca por materiais de construção, apesar de apresentar resultados superiores aos concorrentes.
   O grande medo do mercado ainda quanto a empresa é a questão do amianto, e o suposto mal causado aos trabalhadores, que está sendo julgado no STF.
   Vamos juntos amigos comprando ações de empresas boas e que proporcionem lucro ao acionista. Até a próxima.



   Qualquer postagem do Blog não tem pretensão de indicação de investimentos aos internautas, sendo por conta e risco das pessoas seguirem as recomendações do BETO FISCAL, sugiro muito estudo antes de entrar no mercado de ações.