Mais vale a lágrima da derrota, do que a vergonha de não ter lutado. (Bob Marley)

sábado, 15 de agosto de 2015

COMPRA DA WEG E COMENTÁRIOS DIVERSOS.


    Amigos nessa semana fiz a compra da minha vigésima quinta empresa para a carteira de ações do Beto Fiscal. 25 é o número de ações que quero ter em minha carteira, esse número ainda considera participações irrisórias em Ogx e Lopes que possivelmente serão substituídas em breve por outras ações. A compra foi realizada ao preço de 18,08 nessa semana, comprei 1 lote de WEG.


   A Weg é um dos maiores fabricantes mundiais de eletroeletrônicos, atuando principalmente em bens de capital  nas linhas de motores, energia, transmissão e distribuição, automação e tintas. A empresa apresenta crescimento de lucros de 16% nos últimos três anos, no último trimestre apresentou 263 milhões de lucro com margem de 11,1%.
   A escolha da Weg foi baseada em uma maior diversificação para a carteira, empresa de crescimento que alia sempre com distribuição de lucros e dividendos, além de ser empresa do novo mercado.
   Nesse momento de queda da bolsa é importante selecionar empresas com constante distribuição de lucros ao acionista, diversificar em títulos públicos e em fundos imobiliários.


Caso Bematech 

   Amigos já pensaram  como é complicado fazer Buy e Hold no Brasil, uma das minhas ações preferidas na carteira, a Bematech e que vislumbrava maior potencial no futuro vai ser vendida para a Totvs, na data em que se concluir  reorganização societária cada acionista da Bematech receberá R$ 9,35 por ação mais 0,043421048 vezes o número de ações da Bematech convertidas em ações da Totvs, o único alento será que essa transação vai me gerar lucro pois meu preço médio de compra era de 7,36 por ação.

   Não desanimem com a queda das ações e vamos continuar firme no propósito de uma futuro melhor para nossas vidas. abraço e até a próxima.



11 comentários:

  1. Beto,

    Gostei bastante da compra da WEGE3. Ela é o tipo de empresa que SEMPRE está no meu radar, rsrs.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim...investidor livre...uma boa empresa para diversificar a carteira, talvez seja a melhor no setor de indústrias da bolsa no momento.

      Excluir
    2. Sim...investidor livre...uma boa empresa para diversificar a carteira, talvez seja a melhor no setor de indústrias da bolsa no momento.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Espero que algum dia o IBOVESPA supere a máxima dos 70 k....para isso muita coisa tem que mudar na política e na economia.

      Excluir
  3. Parabéns somos sócios em WEGE3.
    Abraço!
    Bagual

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Como é esse negócio que usa de ponto de entrada para escolher momento de compra U.O ? Eu geralmente escolha empresas para ser sócio e vou revezando as compras.

      Excluir
  5. De junho pra cá comecei a montar posição em BEMA3, justamente pela queda de preços e lucros constantes. Agora diminuídos devido a empréstimos com BNDES e debentures. Terei meu lucro, mas era uma empresa que tinha minha admiração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maré vai vender suas ações da bematech ou migrar para totvs ?

      Excluir