Mais vale a lágrima da derrota, do que a vergonha de não ter lutado. (Bob Marley)

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Análise da Vida do Beto Fiscal em Setembro de 2015

   Essa noite resolvi fazer um balanço sobre o meu momento atual de vida, deixando de lado um pouco os investimentos, talvez esse momento mais reflexivo seja fruto dessas quedas violentas das ações e  dos fundos imobiliários, que te fazem repensar sobre as coisas realmente importante da vida.
   Sou uma pessoa entre 35 e 40 anos, que foi casado por 8 anos com a senhora Beto Fiscal, meu casamento terminou em 2013, desde então voltei a morar com meus velhos. Durante esses  8 anos, talvez passei os momentos mais felizes da minha vida, más problemas de compatibilidade de vida financeira e de gênio acabaram minando o relacionamento, infelizmente não tivemos filho.
   Desde então a minha vida tem sido mais de solidão, tive alguns relacionamentos esporádicos que não foram para frente, parece que nos dias atuais está complicado de arrumar alguém inteligente, que não seja vulgar e nem interesseira.
   A volta para casa dos meus pais não foi ruim, eles já estão mais velhos, necessitando de alguém por perto para dar apoio aos mesmos e eu não fico tão só na presença deles.
   No ambiente profissional formei em uma carreira ligada a Engenharia no começo da década passada, trabalhei em empresas privadas por 6 anos, após uma demissão, um tanto quanto traumática e o fantasma do desemprego me obrigaram a estudar para concurso, então a 8 anos passei em concurso de nível estadual para área de fiscalização que não tributária, mais ligada a área de consumo e qualidade. Visitando alguns blogs não entendo um certo preconceito quanto a carreira pública e sua importância, alguém acha que as pessoas se não tivesse fiscalização iria respeitar as leis de trânsito, iria respeitar as leis ambientais, iria produzir alimentos de qualidade ? acho que não, com ela aí acontece cada absurdo, se soubessem o que acontece no meu serviço, garanto que iam mudar a visão quanto a importância de algumas carreiras públicas.
   Acontece que essa carreira em que estou me proporciona um salário entre R$ 5000,00 e R$ 8000,00  e ao menos por enquanto sem perspectivas de aumento, ou seja um tanto quanto estagnado profissionalmente, ainda mais que após o fim do casório, parei de estudar de vez para outros concursos.
   Tudo isso está me fazendo repensar o meu nível de investimentos, meu nível de frugalidade, talvez trace uma meta de aporte um pouco menor para os próximos anos para poder aproveitar um pouco mais a vida, comprar um carro mais novo, fazer algumas viagens legais e afinal de contas vislumbrando o futuro de nossa economia e da política não vejo uma melhoria de cenário tão cedo.      
   Enquanto o Brasil ia de vento em popa tinha a crise do sub-prime americano; Quando a China subia igual foguete arrefecia a economia no Japão e na Europa, parece que sempre tem algo atrapalhando meus investimentos e da maioria.
   E aí amigos, as vezes param para fazer uma balanço de suas vidas ? Estão felizes ? abraço...bom final de semana.



27 comentários:

  1. Amigo, legal o seu relato, acho que isso enriquece a blogosfera.

    Quando se separou, o casal tinha bens para partilhar? Chegou a vender alguma coisa para dividir? Paga pensão hoje?

    Os divórcios sempre fulminam a vida financeira de ambos os cônjuges, e não só a vida privada...

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Doutor! minha ex ficou com o nosso imóvel em que a gente morava e eu fiquei com o carro popular mais uma boa quantia em dinheiro, que na verdade são a base do meu patrimônio investido.

      Excluir
  2. Fique sozinho por um tempo.
    Casamento é a única pena perpétua que a igreja apóia.

    Sucesso!
    Bagual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bagual, acho que a solidão é importante até um certo tempo, depois vai ficando ruim ficar sem ninguém.

      Excluir
  3. Fique sozinho por um tempo.
    Casamento é a única pena perpétua que a igreja apóia.

    Sucesso!
    Bagual

    ResponderExcluir
  4. I can feel in your words that you still love your ex-wife.
    Is there any chance to get married with the same woman again?
    Is she still single?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Unknown fiquei sem contato nenhum com ela e nem seus parentes, não sei se ainda está sozinho.
      Na verdade tenho boas lembranças dos momentos vividos, más nossa separação foi meio traumática, não daria certo uma volta agora ao menos por enquanto.

      Excluir
  5. Interessante relato Beto.

    O desconhecido inglês parece estar correto nas suas observações.

    Louvável cuidar dos pais idosos, parabéns

    ResponderExcluir
  6. O blog do Beto é internacional...

    ResponderExcluir
  7. Parceiro, eu tenho a mesma faixa de idade que vc. Acho que é uma idade bastante dificil e acho normal esses conflitos pois eu tb tenho.

    Sobre a sua abordagem a respeito do funcionalismo público, perfeito. Vc acompanha a blogosfera e concluí que todo funcionario publico é filha da puta e todo empresário é fodão mega blaster e estão acima do bem e do mal. São uns anjinhos eles.

    Um abraço,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Portuga, enquanto isso vou fazendo minha parte. Tento fazer a diferença no meu trabalho, fazer algo de importante e relevante, algumas pessoas podem até não entender, más ao menos fico mais tranquilo.

      Excluir
  8. Sempre existem coisas a melhorar, e é legal você tirar um tempo para analisá-las, Beto.

    Eu costumava fazer meus balanços (pessoal, profissional e financeiro) todo final de ano. Depois de ter criado o blog o controle financeiro passou a ser semestral - e ai foi questão de tempo para fazer o acompanhamento de tudo num espaço mais curto de tempo.

    Por também ser funcionário público - antes celetista, agora estatutário - sei perfeitamente como você se sente quando lê críticas a respeito da nossa condição e/ou da nossa função na sociedade.

    Tivesse de te dar um conselho, diria para guardar um pouco menos e curtir mais a vida. Você pode se dar este luxo caso não tenha interesse em sair do seu emprego antes de se aposentar. Mas faça isso sem deixar de investir, porque, independente de quão ruim seja o momento em que nos encontremos, ele não permanecerá ruim eternamente.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Longe...vou fazer algumas postagens sobre minha vida pessoal, apesar de não ser o foco do blog.

      Excluir
  9. Respostas
    1. Sim U.Ó penso sim...duro é arrumar alguém legal para isso.

      Excluir
  10. Eu sou casado e com toda certeza casar é melhor do que morrer queimado rs. Brincadeiras a parte eu estou na mesma vibe fiz um esforço muito grande para poupar nos últimos meses, to pensando em reduzir minha meta de aporte para 2016, curtir mais a digníssima meus filhos, o equilíbrio é fundamental, percebi que ser frugal demais vai me fazer peder experiências que não conseguir viver plenente daqui a 5, 10 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentei do celular, desculpe pelos erros...

      Excluir
    2. Comentei do celular, desculpe pelos erros...

      Excluir
    3. Parabéns por essa decisão Surfista, vamos continuar aportando, más em uma maneira que não comprometa tanto nosso bem estar e de nossos entes.

      Excluir
  11. Move your ass! Eu penso que ninguém quer saber de gente triste e deprimida. Todos nós queremos estar perto de quem nos faz bem, de quem transmite energia positiva. Primeiramente vc tem que se sentir bem. O problema não é falta de mulheres, o problema está no seu estado de espírito. Faça o que gosta, cultive os seus amigos antigos e sempre procure fazer novos . Assim vc se tornará uma pessoa interessante e as mulheres aparecerão por consequência. Eu não acho que sejam necessários carros e viagens caríssimas. Vc só tem que escolher o que te faz mais feliz. Para alguns a resposta é um carro conversível, para outros um mochilão mundo afora. Eu, por exemplo, estou no meio termo. Um carro intermediário e viagens esporádicas, não necessariamente internacionais. Sugestões minhas: 1- Atitude, esteja sempre fazendo algo, não dê tempo à melancolia. 2- Atividade física faz com que vc se sinta melhor, com que se ame mais e com que tenha melhor autoestima. 3- Conheça pessoas, faça aula de idiomas, de dança, de artes, etc... 4- O mundo não gira em torno do quanto vc poupa por mês, o que não quer dizer que vc não pode investir. Apenas não faça sacrifícios e não perca muito tempo com investimentos. 5- Talvez um analista possa te ajudar a digerir o seu relacionamento anterior e te colocar de pé novamente para a batalha.
    O mundão está aí cheio de desafios, as mulheres são apenas uma parte deles. Boa sorte! :)

    ResponderExcluir
  12. Bacana seu blog, gostei do post. Passa la no meu depois de construcao abraco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei do seu blog construtor...vou adicional para seguir suas atualizações.

      Excluir
  13. Parabéns pelo blog. também pertenço a classe mais odiada na Blogosfera.

    Trabalho no ramo de fiscalização, e ai da população se não existisse servidores para isso. às empresas a todo momento buscam um jeito de maltratar o consumido. Ficamos o tempo todo pegando no pé destas, mesmo sem muitos recursos e apoio. As vezes cansa, no entanto seguimos em frente, mesmo com toda incompreensão.

    Tenho outros adjetivos que para muitos investidores são sinônimos de fracasso; casado, tenho maravilhosos filhos e só arrisco na informalidade.

    Voltei a estudar para concursos, na verdade nunca estudei, passei em três antes de agora. Foco em um Federal que possa trabalhar em um interior praiano.

    ResponderExcluir