Mais vale a lágrima da derrota, do que a vergonha de não ter lutado. (Bob Marley)

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Aportes de Fevereiro de 2016

   Olá amigos da corrida da independência financeira! o mês tem sido bastante cansativo, tenho viajado bastante a trabalho, a verdade é que com a crise fiscal dos estados, uma maneira de melhorar a arrecadação é aumentar a presença fiscalizatória, como já falei meu cargo não é de fiscalização de impostos  e sim de qualidade de produtos e proteção e defesa de negócios, más a simples presença maior do fiscal, diminui a informalidade, aumenta os cadastros e aumenta a arrecadação e a qualidade dos produtos.


 
     Durante o mês com o dinheiro do aporte mensal comprei mais dois lotes ( 200 ações) da Odontoprev ao preço de R$ 9,52/ ação. Essa ação parece não atrair muitos os blogueiros da nossa comunidade de finanças, talvez por ser negociada a um P/L um pouco mais alto, talvez por ser um negócio muito regulado pelo governo, más a Odontoprev é o tipo de empresa que me atrai;  boa geração de caixa e boa distribuição de dividendos. 
 A Odontoprev empresa de planos odontológicos apresenta lucros consistentes com grande potencial de crescimento no país, apenas 10% dos brasileiros possuem plano odontológico. Apresentou lucro consolidado de 195 milhões de reais em 2014, o resultado de 2015 está previsto para ser publicado em 09/03/2016.


HGRE11: Também comprei mais 1 cota do CSHG Real Estate FII ao preço de 952,00/cota, trata-se de um fundo imobiliário com investimento em lajes corporativas para geração de caixa com aluguéis. 
   A vacância nesse fundo está um tanto quanto preocupante, 15,9%. 
  Acredito que essa vacância ser referente ao momento ruim da economia mesmo e não a qualidade dos imóveis do fundo. 


   Esse mês talvez faça mais algum investimento em renda fixa, más isso se sobrar algum dinheiro e no caso uma pequena quantia. Desejo a todos ótimos investimentos em Fevereiro. abraços e até mais.

ATENÇÃO: ESSE BLOG NÃO TEM CERTIFICAÇÃO PARA ANÁLISE DE VALORES MOBILIÁRIOS, NÃO OFERECE CONSULTORIA DE INVESTIMENTO E NEM ANÁLISE. TRATA-SE APENAS DE UM DIÁRIO DE UM INVESTIDOR AMADOR.








3 comentários:

  1. Eu tenho plano odontológico, chega dar dó dos dentistas, o repasse do plano pra eles é muito pequeno. Eu só uso meu plano para fazer limpeza, qualquer outra coisa prefiro contratar diretamente os serviços do dentista. Se o meu comportamento for usual para as pessoas que possuem plano odontológico, os lucros da empresa só devem aumentar.
    Sabe dizer se a maior parte dos planos odontologivos são empresariais? Geralmente a empresa tem ele no plano de benefícios e as pessoas não utilizam.
    Parabéns pelo aporte.

    ResponderExcluir
  2. Olá Beto!

    ODPV3 é mesmo a ação queridinha dos investidores B&H, por estar em expansão, mesmo neste mercado retraído, e apresentar lucros constantes.

    HGRE11, como você bem citou, tem a taxa de vacância um pouco alta, mas os imóveis são bons!

    Uma hora esta crise passa!

    Abraço

    ResponderExcluir