Mais vale a lágrima da derrota, do que a vergonha de não ter lutado. (Bob Marley)

quinta-feira, 14 de julho de 2016

E se sua vida terminasse hoje ?

   Salve Salve amigos da blogosfera de finanças!! Essa semana tive que fazer um procedimento no coração devido a um problema de arritmia cardíaca que tenho. O corpo clinico do hospital me tranquilizou quanto ao procedimento, que não tinha muito riscos, na verdade pesquisei no "Doutor google", chances de 1% de morte.  Más no dia que antecedeu, lembrei do Investidor Matuto, que nos deixou após um procedimento no coração, Graças a Deus estou vivo, agora darei continuidade no tratamento a ser feito.
   Essa arritmia tem me trazido algumas dores de cabeça, quanto a desmaios após esforços, esse ano mesmo após uma apreensão de mercadorias feitas em uma diligência, após carregar os produtos, passei mal, desmaiei, se não fosse um colega tinha caído no chão.
   Fiquei pensando também que ainda não era o momento de morrer, tantos planos a serem feitos, tantos projetos que não saíram do papel por realizar. Cheguei até a fazer um testamento escrito de próprio punho sobre o que fazer e para quem deixar sobre os meus patrimônios. 
   Esse tipo de acontecimento faz a gente refletir sobre os propósitos principais da vida, como podemos ser uma pessoa melhor, mais agradável, mais bondoso. Continuarei com o plano de investir em ativos que proporcionem aumento de renda passiva, más começarei a curtir mais a vida. Sábado passado mesmo fui em um show de um artista que amo e foi sensacional. Em anexo um vídeo explicando sobre o procedimento realizado. Ainda não peguei o resultado, não sei o próximo passo, se terei que repetir ? se só continuarei tomando o anti arrítmico. Só espero que tenha uma qualidade de vida melhor.






   Gente, estava, até pensando, será que compro uma camionete, um dos meus  sonhos, que representaria cerca de 1/5 do meu patrimônio, ou espero mais um pouco....talvez quando fizer quarenta anos, me dê esse presente. E se sua vida terminasse hoje ?





24 comentários:

  1. Beto Fiscal,

    Já estudou usar Magnézio no combate à arritmia cardíaca. Ao invés de gastar dinheiro, use magnézio 500 mg, 02 (duas) cápsulas por dia. Nunca mais terá problemas cardíacos. Em termos científicos, procure os vídeos do Doutor Lair Ribeiro no Youtube e compre livros do citado Autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Anon, aproveitarei o tempo de licença para dar uma olhada nesse material.

      Excluir
    2. Magnésio é ótimo...
      Beto..você é do rj? Se sim e tiver interesse, te recomendo um lugar no centro de confiança!

      Excluir
  2. Se minha vida acabasse hoje, certeza que aproveitei bastante.
    Ao contrário de pessoas que vivem dentro de cavernas (quartos) reclamando da vida (na internet), eu aproveito e muito a vida que tenho.
    E ainda tenho mais patrimônio do que os reclamões com vida frugal.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Anon, pelo que vejo aproveitou bastante a vida.

      Excluir
  3. Poxa Beto, fico feliz que esteja tudo certo com você depois desse procedimento!
    Agora, sobre sua pergunta, uma vez li algo assim: Viva como se morresse amanhã, invista como vivesse para sempre.
    Não sabemos quando iremos partir, como foi o caso do meu avô nesta data, com 84 anos. Mas garanto, não traga sua vida para o curto prazo, continue fazendo planos (afinal, boa parte de nossa ganância vem deles, afim de querer os alcaçar) e tente ser feliz hoje com o que tem hoje!
    Abraços meu caro! Melhoras na sua luta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado André!! Lamento pelo seu avô...o negócio é achar o meio termo.

      Excluir
  4. Beto,

    Nessas horas de reflexão que percebemos o papel absolutamente secundário que as finanças representam em nossas vidas. Acho que para tudo temos de ter equilíbrio. Não adianta poupar demais e viver de menos e nem o contrário. Se está se sentindo exausto após tanto tempo poupando, nada mais justo que se dar um presente, até para que sirva como uma motivação extra para continuar nesta caminhada por mais um longo tempo.

    Desejo boa sorte nesta sua batalha. E um comentário: os vídeos do dr. Lair Ribeiro citados pelo anônimo acima são realmente muito esclarecedores. Infelizmente, nossos médicos pouco aprendem sobre nutrição na graduação, sendo esta a grande responsável pela grande maioria de doenças que contraímos em nossa vida. O dr. Lair é um especialista no assunto e iluminou bastante meu entendimento sobre o tema. Espero que te ajude.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Pretenso milionário!! vou dar uma olhada nesse material. Más minha arritmia acredito ter várias causas....ansiedade, uso excessivo de café, e nos feixes que levam o impulso elétrico e nó sinusual.

      Excluir
  5. Peço desculpas pela intromissão, mas talvez alguém possa se interessar. To me desfazendo de alguns livros.

    http://imagizer.imageshack.us/v2/1249x799q90/921/CYfmAx.jpg

    Ficaria agradecido se pudesse deixar meu comentário aqui. Mto obrigado.

    ResponderExcluir
  6. Qd eu chegar ao céu quero ouvir a seguinte frase... "como vc demorou", kkk
    No meu velório quero ouvir alguém fala assim: "gente, ele está se mexendo!!!" kkk

    ResponderExcluir
  7. Olá Beto,

    Fico feliz que tenha dado tudo certo, e realmente me lembrou o Investidor Matuto ...

    Acho que deve ser um equilíbrio: Você não pode gastar tudo por achar que pode morrer a qualquer momento, mas também não pode juntar tudo pensando que viverá eternamente.

    Eu tive um sonho neste ano e me vi morto, daquele tipo que parece que a alma sai do corpo, e a primeira coisa que pensei foi: Juntei todo este montante de dinheiro para ter ido embora e deixado tudo aí na terra?

    Depois disto me liguei que também cheguei na casa dos 30 anos, e devo aproveitar um pouco mais da vida.

    Ultimamente venho pagando uma prestação do cartão de crédito de R$ 1.000,00, que finaliza no próximo mês. Pensando bem, continuo aportando forte, e eu poderia simplesmente me dar R$ 1.000,00 para gastar da forma que eu quiser no mês ...

    Acho que não precisarei fazer isto, pois realmente me acostumei a viver simples, e o que eu preciso eu vou lá e compro á vista e pronto.

    Outra forma de viver: Gastar o que for de rendimento, e usar o dinheiro novo para aporte.

    Neste ano ainda entrarei de férias novamente, e mais uma vez viajarei. Chega de ficar em casa, quero aproveitar mais, meu bolo fecal vem crescendo sozinho.

    Sobre a caminhonete, você sabe que eu sempre tive este sonho também, mas digo que mudei: Vou comprar um carro caro, pra ser visado por bandidos, manutenção cara, seguro caro, e aumentar a chance de ser sequestrado ou roubado e tomar um tiro? Não.

    A coisa que aprendi Beto, nestes últimos tempos: A melhor coisa que tem é ver meus rendimentos passivos caindo mês a mês. Isto vale mais que uma pick-up cara, na minha nova visão de vida.

    Estou focando muito na saúde também, cara, não dá bobeira, faça caminhadas, siga rigorosamente seu tratamento, pra você ter qualidade de vida.

    Desejo sucesso e que dê tudo certo meu caro!

    Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre ótimos comentários e dicas Construtor. A questão da camionete não seria nem para esbanjar não, seria para conforto mesmo, como sou um cara bastante alto, o meu carro popular fico meio apertado nele. Talvez faça essa mudança de forma gradual, passe para um Sedan e depois realize o sonho da camionete. abraços...

      Excluir
  8. Beto,

    é meu caro ... eu não penso muito sobre isso ... e acho que nem vc deveria .. claro .. cuidados redobrados .. mas .. lembra do joao paulo (o papa)... muita gente deu ele como morto e acabou indo bem antes dele ...

    Não sei o qt médicos realmente conseguem prever.. tenho 2 amigos que tem problemas sérios cardiacos ..e a essa altura ja deviam estar mortos ha mais de 10 anos ..

    O ponto tocado pelo VDC, concordo ... eu me preparo pra viver muitos anos ... mas .. como posso morrer amanhã tenho uma meta pra aportes... se está dentro .. e sobra .. eu gasto ... e se eu morrer amanhã? abro mão agora de uma parte pra poder viver melhor no futuro .. mas de tudo? nem f*!!

    Melhoras Beto, se cuide .. e não se sinta como se fosse o único entre nós que está condenado a morte.. pq essa é a única certeza que temos nessa vida ..

    ResponderExcluir
  9. Obrigado Rodolfo!! Acredito que um meio termo deve ser uma forma mais razoável de viver a vida, aportando e tmbém fazendo coisas que te dão prazer.

    ResponderExcluir
  10. Concordo com o que o VDC disse. Eu aporto, mas eu tenho minha mesada.... Primeiro porque eu sou muito pão duro..... Se eu não fizer isto, é capaz que eu comece a andar feito mendigo e comer feito um porco só para economizar..... Então, eu me esforço para juntar uma grana e tb me esforço para gastar.....

    Melhoras Beto.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já fui mais pão duro, más tenho melhorado muito, gastando em coisas que tragam felicidades. Obrigado pela visita Maluco Beleza.

      Excluir
  11. Tenho até medo de fazer exames e descobrir algo ruim (por isso homens vivem menos).

    Boas melhoras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conhecimento Financeiro! Eu que estou chegando perto aos 40, estou sempre indo aos médicos e recomendo. Perdi um tio com 41 anos, também não gostava de médicos, sofreu infarto fulminante.

      Excluir
  12. Tenho até medo de fazer exames e descobrir algo ruim (por isso homens vivem menos).

    Boas melhoras.

    ResponderExcluir