Mais vale a lágrima da derrota, do que a vergonha de não ter lutado. (Bob Marley)

quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Pensamentos nesse feriado

   Olá amigos! feriado de Nossa senhora da Aparecida, e  eu aqui em casa, refletindo sobre a vida, a minha felicidade, quando me separei da minha esposa, até hoje não consegui ser feliz, como na época em que estava com ela, na verdade ando meio deprimido mesmo, talvez o meu futuro seja olhar os meus pais mais idosos mesmo e não ter uma família própria, ao menos o tumor do meu pai não está crescendo com as seguidas sessões de  quimioterapia e vai dando uma sobre vida maior a ele.
  No trabalho, andei desentendendo com outros fiscais, os caras queriam fazer coisas que não concordava e então fica um clima ruim para trabalhar em equipe desse jeito, o duro que a gente chega em uma idade  e um ponto da carreira que fica complicado sair de lá. Alguma empresa recrutadora vai olhar um curriculum de um funcionário público fiscal a mais de 7 anos  chegando aos 40 anos de idade ? tenho a impressão que não. O plano de aumentar a renda passiva vai me ajudar dentro de alguns anos a diminuir a carga horária no serviço público para fazer outras coisas.
   Certa vez procurei uma psicologa para fazer terapia e fiquei meio frustrado com o resultado, a mulher parecia mais preocupada em receber o dela, queria que fizesse mais terapias por semanas para ganhar mais, acabei desistindo e não voltei mais, quem sabe volte a fazer  terapia um dia ...
   Meu blog como não é profissional, alia a vontade da independência financeira juntamente com a felicidade, tenho buscado o estudo da doutrina espirita para entender algumas coisas sobre o nosso destino e tem me ajudado, principalmente após as decepções ocorridas
  Tenho que voltar a ser feliz e largar de vez de pensar em coisas que já passou, desculpem o desabafo, só uma tristeza mesmo, logo passa.....abraços e até mais.

36 comentários:

  1. Concentre-se nas coisas boas e no que já fez de sucesso, o que vem a seguir será melhor

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!! gosto de refletir as vezes, disso as vezes saem boas coisas...abraço..

      Excluir
  2. Fala Beto!

    Cara você está precisando de uma distração, um hobby! Isso ajuda cara! E mantenha-se perto das pessoas que gosta, sozinho nem sempre ajuda

    Melhoras aee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Inglês, até meu time de futebol que gosto de assisti no estádio não anda nada bem, que fase rs...más é assim mesmo, a vida não é fácil e temos que tocar em frente.

      Excluir
  3. Fala Beto.
    Cara, não sei se tem muito como ajudar, essa é uma questão pessoal.
    Acho que é válido que blogs da blogsfera toquem no assunto namoro/casamento, esse é um tema de grande importância na vida de qualquer um e não pode ser ignorado.
    Sou solteiro portanto não tenho a experiência de ter vivido um casamento.
    Mas eu te pergunto se puder ou quiser responder: Porque se separou? Sua ex-mulher tá tocando a vida dela normalmente?

    O que vejo é que diferentemente do que parte da mídia diz e feministas fanáticas pregam, é que fins de relacionamentos trazem um prejuízo emocional muito grande aos homens, vejo mulher se separando e tocando o barco, saindo com as "amigas", tentando engatar novos relacionamentos ou procurando viver só da melhor forma. Enquanto homens se afundam no ostracismo e vícios.
    Acho que hoje os homens saem muito mais detonados de relacionamentos que as mulheres.
    Em primeiro lugar você tem que ver se está triste pela separação ou por estar só.
    As vezes quando passamos por momentos ruins temos saudades até do que não era bom, o que era meia boca ganha status de bom em nossa mente. Pense nisso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha ex já casou cara, tocou a vida para frente, arrumou um emprego bem melhor, fico feliz por ela. separamos, pois acredito que ela não estava feliz comigo, mas fazer o que não é mesmo ? relacionamentos não são fáceis, quando dá certo é muito bom.abraço e obrigado pela visita..

      Excluir
  4. Grande Beto. Meu amigo, gostaria de deixar uma mensagem pra você, encontra-se em salmos 37:4-5
    "Deleita-te no Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e tudo o mais ele fará."
    E esse, em que Jesus disse:
    "Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, o eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e achareis descanso para vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve." (Mateus 11:28-30)
    E:
    "O Senhor renova as minhas forças e me guia pelo caminho certo, como ele mesmo prometeu." (Salmos 23:2)

    Sei que todos não nos conhecemos pessoalmente na blogosfera, mas creio que apesar do anonimato, somos uma turma de colegas, e estamos aqui pra ajudar um ao outro. Se isso não for feito, de que adiantaria a IF?

    Também passei por uma barra enorme com meu pai por muitos anos. Mas recebia forças de Deus constantemente, que me sustentaram.

    Quanto ao casamento, ainda tem algo muito bom reservado pra você meu amigo, pode confiar.

    Vou orar por você.

    Que Deus te abençoe e te fortaleça hoje e sempre.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigado! Diário de um poupador! a blogosfera muito das vezes é o meu refugio, aqui me sinto feliz lendo as aventuras de todos.

    ResponderExcluir
  6. Beto, pode parecer bobagem mas tem tres coisas a se fazer nesta situação :

    1) conviver no tempo livre com familia e amigos. Aproveite seus pais enquanto ainda os tem, e o convívio dos amigos que você sabe ser sinceros.

    2) preencher o tempo livre com atividades prazeirosas : exercícios se gostar, cursos de idiomas, planos de viagem ou crescimento pessoal/financeiro

    3) aplicar "o segredo". Ler o livro e grifa-lo. Reler as partes que marcar. TODOS os dias antes de sair de casa reler o grifado até que realmente o esteja praticando no dia-a-dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas dicas Guardião!! Em 2010 fiz a leitura desse livro e escrevi algumas coisas sobre o livro na agenda daquele ano, peguei emprestado. coisas interessantes mesmo.

      Excluir
  7. Entendo bem a sua situação e tenho certeza que a cura passa pelo desabado, paciência e tempo.
    Também é sempre importante ter em mente que há milhões de pessoas na mesma e exata situação que você, ou até mesmo pior. Temos a tendência de achar que somos especiais, que nosso caso é único, mas não é.
    Eu tenho minhas desgraças pessoais, e compartilho com você para que tenha em mente que tanto a felicidade quanto o sofrimento são estados de mente, nenhum deles é eterno: perdi pai e mãe há 3 anos em um acidente de carro, fiquei responsável por uma casa com 4 irmãos, sendo um alcoolatra e u outro usuário de drogas que está preso. Estou triste? NO MOMENTO não, e isso é uma grande vitória.

    Quanto ao psicólogo, tenho certeza absoluta de que é uma ótima opção. Eu faço acompanhamento há dois anos, vale muito a pena.
    Procure um profissional melhor e que não dê mostras de ser tão mercenário. Também não precisa ser um psicólogo renomado, basta um que saiba ouvir, pois seu processo de evolução passa muito mais pelo desabafo e organização das ideias, se apropriando de suas próprias verdades.

    Se nada resolver, vá a um psiquiatra, há remédios excelentes como a sertralina - mas isso é para ultimo caso.

    Depressão é uma doença e é grave, mas é superável, sempre tenha isso em mente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Anon...muitas pessoas tem problemas bem piores a resolver, acho que vou começar uma psicologa mesmo..

      Excluir
  8. Fala, Beto! Acho que o importante é aprender a ser feliz sozinho. De qualquer forma, te digo que meu pai tinha cinquenta anos quando conheceu a atual esposa dele. Provavelmente ele estava achando que por conta da idade tinha chegado no fim da linha no quesito relacionamento, mas aí conheceu a moça e estão felizes há uma década. Nunca é tarde. Abraço e melhoras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Seu madruga!! uma hora dá certo algum relacionamento rs..

      Excluir
  9. A perda doi muito mais do que o ganho. Nao e?

    ResponderExcluir
  10. Beto, tente de novo a terapia. Sem dúvida foi o que mais me ajudou nos últimos anos.

    ResponderExcluir
  11. Beto, acho que foi uma enxurrada de situações ruins que levou você a se sentir assim. Não é fácil lidar com câncer na família. Ficamos sem chão, pensando sempre no pior.

    Pense pelo lado positivo, seu pai está respondendo ao tratamento. Sinta-se feliz por isso. É um passo muito grande.

    E tente procurar outro terapeuta. Vc nao teve sorte na primeira escolha.

    Grande abraço e melhoras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse ano foi foda mesmo. o diagnóstico de câncer do meu velho me abalou muito, juntou a falta de mulher, as questões do trabalho. más não vou desistir não, isso é para os fracos..vou seguir em frente.

      Excluir
  12. Grande Beto,

    Meu amigo, foque em voce. Voce nao deve depender de ninguem para ser feliz.

    Pense em coisas que gosta e destine parte do seu esforço e capital para isto.

    Um hobby, amigos para sair e se divertir, um churrasco.

    Meu amigo, mandei meu trabalho a merda este feriado e estou pescando, fazendo churrasco, na maior alegria.

    Nao é mulher que faz homem ser feliz, aproveite que esta solteiro e passe o rodo geral ate cansar, use o tinder, va pra um barzinho, diga que é acionista das maiores empresas do Brasil e as pernas se abrirao haha.

    Olhe a sua situaçao atual: Voce aporta meu caro, emprego é apenas um meio, percebi isto tarde, que se lasque seu emprego, deixe seus colegas fazerem o que bem entendem, se for coisa errada saia fora nem que seja pedindo ao seu gestor e boa.

    Aproveite seus pais, que se dane sua ex mulher (caso voce ainda esteja pra baixo por causa da mulher).

    Cara te falo, tem mulher demais no mundo. Ja tive decepcoes, tudo bobeira ficar sofrendo, sempre e repito SEMPRE voce achara mulher melhor e no final das contas é tudo igual.

    Um abraço e precisando estamos ai meu amigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado construtor !! tentarei seguir algumas dicas mesmo..

      Excluir
  13. Olá Beto. Passei por situação similar no ano passado...depois de mais de uma década de casado, me separei. Foi um choque no primeiro momento, e isso que ainda tenho um filho com a ex. Os primeiros 3 meses foram pesados....sentindo muita falta da ex...ou melhor, da companhia de alguém. Depois de 3 meses vi que estava só pensando no passado e não seguindo minha vida. Depois que consegui me dar conta disso, comecei a sair (sozinho, pq os amigos que tinha contato eram todos casados) e comecei a conhecer umas gurias legais. Hoje, depois de mais de 1 ano separado, estou saindo com uma guria bem legal...bem melhor que a ex esposa. Antes dessa, sai por algum tempo com outras 3. Não estou apaixonado por essa que saio, mas a guria é legal e gostosa...estou curtindo o momento. Te entendo perfeitamente, pois passei por tudo isso, e pior...meu minha, minha mãe, já faleceu há alguns anos. Sugestão: quando o dia for ruim, vai dormir cedo...na como um dia após o outro.
    Desejo melhoras pra vc...e tenha certeza de que um dia as coisas melhoram...a vida é assim, com seus altos e baixos.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  14. Eu lhe entendo perfeitamente, também separei (em 2012) e me sinto fracassado por não ter minha própria familia, até hoje!!! Se eu falar que tenho um conselho, é mentira, compartilho a mesma tristeza sua !!! quem sabe o tempo vai te animar, para mim está demorando !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Stifler!! vamos correr atrás da felicidade, não ficar tão dependente de uma companheira para ser feliz. abraço e melhoras também..

      Excluir
  15. Olá Beto Fiscal, já passei por situação similar. Esta é também uma chance de levantar e ser mais forte.
    Leia o livro, O Poder do Subconsciente, de Joseph Murphy.
    Sucesso, abraço!
    Bagual

    ResponderExcluir
  16. Não sei se o amigo gosta de filmes, mas vou recomendar 2 que acreditam farão a diferença neste momento. Se puder dar uma chance e assistí-los de peito aberto, sem bloqueios e barreiras, poderá ser alcançado pelas mensagens que eles passam.

    Só estou fazendo esta recomendação pois eles me foram muito úteis.

    1) Conversando com Deus
    2) A Cabana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Poney! colocar na lista aqui para assistir....lambida do poney...hehe

      Excluir
  17. Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.
    Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão;

    Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.
    Isaías 41

    ResponderExcluir
  18. Se eu for ao psicólogo vou entrar em depressão na hora de pagar a conta. rs. Pior foi a esposa que inventou de colocar o Uozinho no psicólogo, 100 reais cada sessão semanal, e olha que o guri tem só 3 anos de idade.

    Força aí rapaz, precisando de alguma coisa é só falar.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá U.Ó, espero que não seja nada grave com o Uozinho...acha que a melhor época da minha vida foi a infância, jogar bola com os amigos todo dia, andar de bicicleta, brincadeiras..pique pega, pique esconde, bete..kkk más hoje as crianças parecem bem confinadas em casa ou nas escolas.

      Excluir
    2. Para mim não é nada grave, ele é meio reatraído e tem medo de brincar junto com os colegas no parquinho da escola. Se tem mais de 2 crianças desputando o brinquedo ele nem chega perto. Também está co dificuldades de comer sozinho. Penso que é coisa de criança, que vai melhorando com o tempo, mas a esposa pensa que precisa tratar no psicólogo. Divergencias de pensamentos então um tem que ceder.
      Abraço!

      Excluir
  19. Beto, que barra. Mas se puder dar algum conselho, além dos que já foram dados, sugiro um livro que fala sobre inteligência positiva. Nele descobrimos exercícios que são capazes de nos fazer abstrair os problemas e permitir q nosso cérebro trabalhe a maior parte do tempo ao nosso favor. No meio do caos pessoal de cada um, somos treinados a ver até nas desgraças bênçãos e oportunidades (nem q em meio ao sofrimento seja a chance de ser mais forte). Faz pouco tempo e eu estava bem mal. Ia procurar psicólogo, mas encontrei em um treinamento com um reprogramador comportamental forças e motivos pra viver feliz e plenamente. Sucesso.

    ResponderExcluir