Mais vale a lágrima da derrota, do que a vergonha de não ter lutado. (Bob Marley)

domingo, 18 de março de 2018

Resenhando

Corrida

   Olá amigos da comunidade resenhar um pouco sobre algumas coisas que andam acontecendo. No começo do ano coloquei como meta correr ao menos 5 km,  sim, parece ser pouco, más para quem não corria nada, já era alguma coisa. Aqui perto de casa tem um parque com muitas árvores, que tem uma pista de caminhada e lá estava fazendo minhas corridas. Depois de quase  três meses correndo, eis que já tinha atingindo o objetivo de completar 5 Km correndo, no entanto semana passada, em uma dessas corridas, senti uma forte dor no joelho, possivelmente deve ter ocorrido uma lesão no joelho, não procurei o médico, más ainda continuo mancando, apesar de bem melhor, más parei as corridas, más pesquisando vídeos, cometi um erro crasso, não fortaleci os músculos antes de começar a correr, deveria ter ido para academia ou ter feito em casa mesmo com alguns pesos exercícios de fortalecimento. Fica como aprendizado.

Convivência no trabalho

  Como é complicado a convivência no trabalho, cada pessoa trabalha de um jeito, temos o puxa saco, que tudo faz para agradar o chefe, temos o malandro, que gosta de encostar no colega esforçado, e por aí vai. No meu trabalho ando muito chateado com a convivência com os colegas, no meu tipo de trabalho geralmente trabalhamos em duplas, assim como nas viaturas das polícias. As picuinhas, " disse me disse" atrapalham muita a convivência e o trabalho. Muita vontade de estar na liberdade financeira e não poder participar disso tudo, graças a Deus estou fazendo minha parte para não depender tanto da renda do trabalho em breve. 

Mulheres

Tenho saído com uma moça que já conhecia a algum tempo, nada que seja sério, más é engraçado como não ando  motivado para buscar algo sério ? Será que  o trauma do ex mulher foi tão grande assim ? 

Renda Fixa

   Reservei 20% da carteira para aplicar em renda fixa, más com a queda da taxa selic ando desanimado em investir nessa classe, parece que só quero investir em fundos imobiliários e ações. 


Colegas era isso, abraço a todos, abaixo, vídeo do Dire Straits.











15 comentários:

  1. Poxa, fiscal...que pena a sua lesão...tb estive neste mesmo processo...duas vezes, mesmo depois de fortalecer a musculatura. Tive também outras situações que me afastaram da corrda...quero voltar a correr...estou tentando voltar, pelo menos...Mas não desanimemos...Abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou esperar recuperar e voltar apenas na caminhada, depois volto a correr. vou estudar mais sobre estratégias de corridas, tem muitas dicas legais na internet.

      Excluir
  2. Fala Beto.
    Tem algum Fii que recomenda? RF está igual zumbi.

    Colegas de trabalho podem desmotivar qualquer um. A convivência em alguns ambientes é um verdadeiro desafio.
    Já pensei várias vezes em largar meu emprego graças a esse tipo de questão.

    O nível de puxa saquismo, falsidade e babaquice de algumas pessoas dão ânsia.

    Quanto a mulheres, penso que tanto homens como mulheres tendem a se acostumar a viver sozinhos. Se adaptam a solteirice e muitas vezes passam a ter um certa aversão a dividir a vida com alguém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anon! já fiz uma postagem sobre minha carteira de fundos imobiliários, todos continuo aportando neles com exceção do EDGA11.
      abraço anon..

      Excluir
  3. Oi Beto!
    Você sabe que meu maior medo com corrida são essas lesões. Já ouvi muitos casos de lesões em coluna, joelho, entre outras por conta da falta dos fortalecimentos necessários.
    Por enquanto continuo com a minha caminhadinha de leve.
    E sobre a convivencia no trabalho, ela é realmente de deixar qualquer um louco, por isso não vejo a hora da grande IF também!
    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei por dois anos fazendo caminhadas, depois resolvi correr. Para falar a verdade achei bem legal. Abraço moça.

      Excluir
  4. Força aí Betão, vai dar tudo certo.

    Quanto à renda fixa, tá ruim mesmo. Esse mês de fevereiro tive rentabilidade negativa de um título meu no tesouro.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poupador! esses títulos se levar até o final receberá o combinado, no curto prazo sofre a marcação a mercado. abraços..

      Excluir
  5. Fala ai Beto,

    Coloque gelo, tome uns 10 dias de antiflamatorio, se nao melhorar procure um medico.

    Excelente musica.

    Voce tem renda fixa dentro dos FIIs: FIIs de Papel pra mim sao uma "Renda Fixa Variavel", afinal, sao titulos lastreados em dividas.

    Abraçao e apareça mais na Blogosfera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é VDC quero ver se visito mais os blogs mesmo, conhecer alguns novos também. já está melhorando estou passando umas pomadas anti infamatórias, arnica...aos poucos parece que está melhorando.

      Excluir
  6. Fala Beto.

    Hipoteticamente falando. Digamos q acumulei um bom dinheiro e a partir de agora quero viver de rendimento (IF finalmente). Que caminho seguir? Sempre lembrando q eu quero "renda mensal".

    Pelo pouco q sei devemos investir em TD cupom, FI, ações. Só tem essas opções? Empreender não vale.

    Obrigado mesmo....abs

    ResponderExcluir
  7. Ola Anon...meu projeto para viver de renda e esse mesmo; rendimentos de fundos imobiliários, dividendos de ações, cupons semestrais de titulos. Talvez mais a frente possa comprar um imóvel para alugar que também serve para aumento de renda passiva. Outros investimentos possíveis para renda seria as debêntures incentivadas que pagam juros anuais. Abraço..

    ResponderExcluir
  8. Sobre mulheres, uma vez que casou e separou fica dificil querer casar de novo!

    ResponderExcluir
  9. Dor no joelho é muito tenso mesmo, já cheguei a deslocar algumas vezes e dói pra caramba. A melhor coisa a fazer quando é parar assim que sentir alguma coisa,e depois voltar com calma.

    Também me consigo me identificar bastante com essas picuinhas de trabalho, as vezes fico no meio do fogo cruzado com um colega falando mal do outro pelas costas, o ambiente fica muito ruim. Apenas mais um motivo pra ir atrás da IF...

    Abraço.

    ResponderExcluir
  10. Fala Beto. Realmente esa galera no trabalho é difícil, Estou passando uns perrengues também =/
    Quanto às corridas, cuide-se bem rapaz. Fortalecimento é mesmo fundamental para uma serie de coisas. Agora trate-se e não tenha pressa de voltar.

    Quanto a estar desanimado para relacionamento sério, acho que tem um período que a gente tem q sossegar, ficar quietos, na nossa, acho q faz parte da vida.

    Abc

    ResponderExcluir