Mais vale a lágrima da derrota, do que a vergonha de não ter lutado. (Bob Marley)

domingo, 3 de novembro de 2019

Compras, Rendimentos e renda passiva em Outubro de 2019.

   Olá amigos, mês de Outubro foi bem interessante, na minha última postagem contei do recebimento de um empréstimo de R$ 7500,00 que ajudou nos aportes. Nesse mês também saí com duas garotas, foi legal, más não virou nada sério. 
   Fui ao médico e o mesmo pediu vários exames, meu colesterol e triglicérides deram alto, ou seja terei que mudar minha alimentação. vamos ao luta não é mesmo,afinal ainda quero viver por um bom tempo.  
Resultado de imagem para fleury

Resultado de imagem para odontoprev
Comprei minhas primeiras duzentas ações do laboratório Fleury que vem comprando laboratórios em outros locais do país como Rio de Janeiro, região nordeste, Brasília. Trata-se de uma área que todos precisam e hoje em dia a medicina  trabalha com diagnósticos via exame. Também gosto da Hermes Pardini, concorrente da Fleury, talvez  compre a mesma mais a frente.


Comprei também mais 200 ações da Odontoprev, empresa de plano dental. Comprei ao preço de R$ 15,29 por ação. Minha primeira ação dela comprei em 2014.








MALL11: Brasil Plural fundo de investimento imobiliário

   Comprei minhas primeiras 32 ( trinta e duas) cotas desse fundo imobiliário de shopping. Ele tinha participação em um shopping de Maceió e agora está comprando participação em shopping de Salvador e de Suzano-SP. Comprei ao preço de R$ 101,92. Vem sendo negociado a um P/VP  baixo.


Tesouro IPCA +2035: Comprei 1,5 desse título a uma taxa combinada de 3,22%.


RENTABILIDADES

Investimentos Rendimento 
Carteira de ações 2,18%
Fundos imobiliários 4,47%
Fundos de Investimentos 0,02%
Tesouro Direto 2,44%
LCI 0,35%
Poupança 0,41%
CONSOLIDADO MENSAL  2,53%
CONSOLIDADO ANUAL  14,69%

   No mês de Outubro os meus ativos de investimentos todos terminaram no positivo com um grande destaque para a carteira de fundos imobiliários com alta de 4,47%, o IFIX  terminou com alta de 4,01%. Carteira de ações ficou positiva em 2,18% enquanto o Ibovespa ficou positiva em 2,36%.

RENDA PASSIVA

Dividendos de ações: R$ 759,64
Rendimentos de fundos imobiliários: R$ 749,77

Renda passiva em Outubro de 2019: R$ 1509,41
Renda passiva em 2019: R$ 15003,88.

   Nesse mês atingi a meta de receber R$ 15000,00 de renda passiva, nesse mês Bradesco pagou um bom dividendo extra ordinário que ajudaram no aumento da renda. Pessoal era isso, desejo a todos um ótimo mês de Novembro. 



14 comentários:

  1. para alimentação sugiro esse livro:
    https://scantsa.blogspot.com/2019/07/livro-dieta-da-mente-2014-dr-david.html

    musculação tb ajuda bastante

    abs!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo consolidado anual. As duas empresas que comprou estão presentes em minha carteira!

    ResponderExcluir
  3. Que legal que já atingindo a meta de renda passiva.

    Muito interessante essa meta.

    Abraço e bons investimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao chegar na meta ...irei dobrar a meta rs.......abraço Dinheiro...

      Excluir
  4. Sua renda passiva está muito boa Beto. Minha meta inicial é 1k de renda passiva mensal, vamos em busca.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Carteira segue avançando muito bem, Beto. Parabéns!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. "Nesse mês atingi a meta de receber R$ 15000,00 de renda passiva, nesse mês "

    É muito bom qd você vê a bola de neve funcionando na prática, e não na teoria como a gente sempre escuta. hahaah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Dividendos. devagar e foco nos aportes. a bola de neve vai aumentando.

      Excluir
  7. Ótimo blog para os alunos gestão ágil de projetos, bom post, recomendo a leitura, me ajudou muito essa visão para todos gestores aprenderem

    ResponderExcluir
  8. Meu caro, estou entrando agora nessas finansfera!! Da uma olhada la no meu blog e adiciona como favorito para auxiliar o plantador aqui heheh

    ResponderExcluir