Mais vale a lágrima da derrota, do que a vergonha de não ter lutado. (Bob Marley)

terça-feira, 24 de dezembro de 2019

Comprei um passivo financeiro!!

   Olá amigos da comunidade da blogosfera financeira, depois de 9 anos com meu popular 1.0 e em comemoração a chegada aos 500 mil reais de patrimônio eu me dei um presente de natal, comprei um carro. Para quem leu " Pai Rico, Pai Pobre" ele classifica passivo financeiro como tudo aquilo que gera despesa e no meu caso o carro será utilizado para lazer e ir para o trabalho ou seja não vou ganhar dinheiro diretamente trabalhando com ele. 

   A morte do meu pai  e do blogueiro "viver de construção" me fez refletir e passar a ver que temos que começar a usar e gastar o dinheiro enquanto se é novo, a vida passa rápido e em um piscar de olho a gente não está mais aqui. Comprei o carro retirando dinheiro de poupança, de um fundo de renda fixa e de uma LCI,  não foi preciso vender ações, fundos imobiliários e títulos públicos. 

   O carro que comprei é similar a esse da imagem e gastei cerca de 65 mil reais, meu patrimônio vai diminuir um pouco, más já tenho mais 40 anos e necessito de um pouco mais de conforto, meu popular nem ar condicionado tinha apesar de ter sido um carro que me serviu muito e me ajudou muito no crescimento patrimonial, pois era muito econômico e quase não estragava. 

   Em 2020 continuarei investindo todo mês com fé em Deus para conseguir outros objetivos, agora rumo ao número mágico de 1 milhão de reais. Desejo a todos um feliz natal e um próspero ano novo com muita saúde, paz e alegrias. 

32 comentários:

  1. Parabéns pela aquisição Beto.

    Com o patrimônio que você tem uma aquisição como essa não pesa e continuando a investir bem logo você terá esse valor restituído.
    Tenho 35 anos e penso em a partir do ano que vem começar a gastar com bens mais caros, como carro por exemplo.

    Feliz Natal com saúde, paz e sabedoria, o resto é consequência.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela aquisição BETÃO!

    Tenho 27 anos, 22k, comecei esse ano, nos 100k pretendo fazer uma viagem a Europa, realizar um sonho, ir no Estádio Bernabéu. Tem momentos que penso tbm no Viver de Construção e esse sacrifício todo. Gostei muito do que o Investidor Precoce falou no seu último post.

    "Sigam a meta de vocês, aportem forte e se sacrifiquem até o primeiro 100.000,00, depois criem um cronograma de investimentos pautados no equilíbrio e bom senso, definindo % de aportes mais ponderado, não cometam os erros que cometi.

    Aproveitem a família / amigos.
    Passeiem.
    Batam fotos de recordações.
    Cuidem da saúde.
    Não tenham pressa."

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAAAh e por curiosidade Betão, vc vendeu o carro que vc usava antes? Se sim, vc abateu no preço do novo? Feliz natal e próspero 2020 em todos os aspectos da vida. Abraço novamente rsrsrs.

      Excluir
    2. Beleza Minimalista! Eu vendi meu carro particular fora da concessionária, na mesma depreciaram muito o carro, ai anunciei em um site de venda de carro e vendi para uma pessoa, foi bem rápido.

      Excluir
  3. Parabéns Beto! Curta seu presentão de Natal! Eu também estou quase me presenteando com um carro, mas no meu caso seria um velinho para restaurar. Ando pensando em me presentear por bater a meta de 20% ao ano.

    Vamos ver se faço essa loucura rs

    E parabéns pelo meio milha. Marca que deve ser muito bem comemorada!

    Abraço e Feliz Natal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beleza Inglês temos que fazer o que nos dá felicidades, tenho um colega que comprou uma camionete C 10 e restaurou ficou top.

      Excluir
    2. Dahora! Eu morro de vontade de restaurar um carro. Vamos ver se encaro, pois vai muita grana embora e eu não estou tão em condições de fazer isso.

      Excluir
  4. Fala Beto!

    Equilíbrio é tudo, parabéns pela aquisição.

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela troca, Beto!

    Acumular dinheiro só pensando no longo prazo não deve ser o único objetivo, tampouco pode ser considerado um hábito saudável. Aproveitar o presente - sem comprometer o futuro - me parece uma meta muito mais viável.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Boa Beto, tb troquei meu carro esse ano, fiquei com o outro 9 anos.
    Agora é curtir o carro novo e tentar ficar com ele o máximo de tempo possível.

    Eu acho que vou ficar entre 15-20 anos com meu novo carro e só vou trocar se ele der muito problema ou se o preço dos elétricos ou híbridos cair muito, pq o pacote de segurança de airbag, abs, controle de tração e etc ele ja'tem tudo e foi apenas por isso que eu troquei.

    dinheiro também é pra nos trazer felicidade e não apenas ser simplesmente acumulado. Abração e feliz carro novo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Frugal, também fico muito tempo com o carro, geralmente entre 8 e 10 anos, vamos ver ...

      Excluir
  7. Golf? Isso aí anda mais que notícia ruim! Equilĩbrio pra dosar a hora de comprar e manter é essencial, mas tb precisamos de presentes/recompensas.
    Meus pêsames pelo seu pai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beleza Dividendos! Esse é o novo Polo, pessoal tem chamado ele de mini Golf.

      Excluir
  8. Parabéns Beto, também comprei um passivo rsrs, troquei de carro faz 2 meses e quer saber, to curtindo, tudo novinho, ar condicionado, multimidia e o melhor me ajuda muito no dia a dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Stifler ...o meu também é completinho...o multimidia estou apreendendo a usar todas as funcionalidades ainda

      Excluir
  9. Também vou trocar meu passivo em breve, rs

    ResponderExcluir
  10. gostei muito do teu blog, estou aqui lendo as postagens antigas.

    eu tambem me dei um bom carro de presente quando cheguei aos 100k, dessa vida nao se leva nada, é bom ter um pouco de conforto

    ResponderExcluir
  11. Muito legal o seu blog. Comecei um este mês para documentar minha evolução. Estou riscando os cem mil investidos, mas sem deixar de viver o presente. Sucesso!

    ResponderExcluir
  12. Nesse caso nem é passivo financeiro, é ativo emocional hahaha
    Quanto ao final de ano....Espero que possamos ter um 2020 melhor ainda que 2019... é prováel que você ainda não viu meu post de retrospectiva mas...além de um post em retrospectiva, eu remodelei o layout do meu blog. Espero que seja do vosso agrado... se quiser o link rápido pra retrospectiva e opinar sobre o layout eu ficaria agradecido.... segue o link abaixo:

    http://twixar.me/vw9T

    É isso aí! Que 2020 nos traga excelentes resultados e que Deus nos abençoe!

    Forte abraço,

    IF

    ResponderExcluir