Mais vale a lágrima da derrota, do que a vergonha de não ter lutado. (Bob Marley)

sábado, 22 de fevereiro de 2020

Resenha de um sábado chuvoso de carnaval

   Olá amigos da blogosfera hoje resolvi escrever um pouco mesmo só para dizer que ainda estou aqui, mesmo que não ando postando como antes. Se tem uma coisa que nunca me comoveu foi o tal do carnaval, nunca entendi bem o real motivo de parar o país por 5 dias, em alguns estados do nordeste por uma semana ou mais. Na minha opinião o único setor que é movimentado é o de entretenimento e de turismo, no entanto os setores de serviço, comércio e indústria são extremamente prejudicados. 

   Resolvi pegar esses dias de folga e começar a declaração do imposto de renda, já baixei do site da receita o programa e já estou atualizando o patrimônio com as compras de 2019, geralmente anoto tudo durante o ano e coloco em arquivo do  excel e fica mais fácil fazer essas atualizações na época da declaração.

   Durante o começo do ano me chateou a maneira como é complicado subir no serviço público e arrumar um cargo de gerência ou mesmo uma gratificação, olha sempre procurei fazer diferença no meu trabalho, sou da minha gerência o  segundo fiscal que mais autua em um total de 50 fiscais  ou seja que não prevarica ( faltar ao cumprimento do dever por interesse ou má-fé). O governo novo distribuiu umas gratificações e para minha surpresa o gerente deu a gratificação para os mais amigos dele, aqueles que fazem trabalhos administrativos dentro da repartição, quem fica na linha de frente não foi contemplado. Fiquei desanimado com isso e com mais vontade de chegar logo na liberdade financeira.

   Pessoal os resultados anuais das empresas listadas na bolsa de valores já começaram a serem anunciados e ao final desses  irei  modificar o percentual de cada ação na carteira de ações e talvez colocar mais uma ou duas na carteira. Para quem gosta, desejo um bom carnaval e para quem não gosta um bom descanso...abraço e fiquem com Deus. 

7 comentários:

  1. Pois é, Beto. Injustiças no emprego acontecem em todo lugar, público ou privado. Infelizmente a vida é assim. Mais um motivo para buscar a tranquilidade financeira.
    Em relação ao carnaval, eu gosto é do feriado. Fico em casa só descansando, me dedicando a hobbies, etc. Também não entendo a loucura que toma conta de algumas pessoas nesta época. O bom mesmo é o feriado.
    Abraço e fique com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mago, sugiro que libere comentários anônimos, sempre tem anônimos fazendo bons comentários na finansfera.

      Excluir
    2. Bom descansar mesmo mago. abraço....

      Excluir
  2. Poxa meu amigo, lamento pelo infortúnio da falta de reconhecimento. Estou passando por isso e bem sei o que é.

    O que nos resta é cumprir com nossas obrigações pelo bem da nossa consciência.

    Um forte abraço e tire esses dias pra descansar.

    OF

    ResponderExcluir
  3. Também sou servidor público meu amigo, realmente é lamentável ver que ser amiguinho de pessoas em cargos chave em mais importante do que fazer um serviço excepcional na hora de ganhar uma gratificação. Fazer oq, fico com minha dignidade, ainda que sem gratificação.

    Abvraços.

    ResponderExcluir