Mais vale a lágrima da derrota, do que a vergonha de não ter lutado. (Bob Marley)

sexta-feira, 24 de abril de 2020

Moro Day

   

  Olá amigos! dia tenso na politica e na economia do Brasil, se já não  bastasse a pandemia do Vírus Covid 19 que está matando mais de 300 pessoas ao dia no país,  os brasileiros tem convivido com a turbulência politica do governo federal. O IBOVESPA, índice das empresas mais negociadas na bolsa de valores brasileira caiu hoje 5,45%, da minha carteira Eztec caiu 11,92%, Valid 11,83%, Banco do Brasil 11,65% e Cemig 11,50%, na ponta positiva da carteira de ações apenas Tupy, Odontoprev e SLC que comprei esse mês, más isso é conversa para outra postagem. 

   Confesso que votei em Bolsonaro no segundo turno, no primeiro turno eu não votei, pois estava com meu pai no hospital nos seus últimos dias de vida pois o  PT já tinha roubado demais em anos anteriores e também em homenagem ao meu pai que queria votar nele. Sempre tive um pé atrás com o nosso presidente, ficou 27 anos na câmara federal de forma apagada sem projetos de sua autoria relevantes aprovados, parecia mais aqueles típicos personagens folclóricos de frases de efeito que aparecem de vez enquanto e que boa parte das pessoas pouco instruída acham interessantes e engraçadas e embarcam na do cara. 

   No meio de uma pandemia o presidente sente que o ministro da saúde estava popular e que estava na graça das pessoas pelo dom da oratória e por sempre falar em ciência e pelo não fim da quarentena, o que eu concordava, o presidente acaba demitindo o ministro Mandetta e  começa então uma crise interna no governo federal que culmina na queda do ministro da justiça Sérgio Moro.

   Sérgio Moro que era juiz federal e foi responsável por uma das maiores operações contra a corrupção envolvendo políticos e empresas privadas e após a eleição de Bolsonaro aceitou ser ministro da justiça e segurança pública pedindo assim exoneração de seu cargo público de juiz federal com a promessa que teria "carta branca" no ministério. Hoje em seu pronunciamento o ministro falou que saia por não aceitar interferência politica onde a exoneração  do diretor geral da Polícia Federal Maurício Valeixo foi o estopim. 

   Segundo o ministro a exoneração do diretor não foi a pedido ao contrário do que saiu no diário oficial de hoje e que o presidente queria interferir na nomeação de superintendentes e que em conversa com o presidente, o mesmo relatou que a demissão do diretor da polícia federal era para ter alguém de confiança  que ele  pudesse ter acesso as investigações vigentes na polícia. Devido a isso o ministro pediu exoneração de seu cargo.

   No final da tarde o presidente relata que o ministro mentiu e que nunca  interferiu na polícia federal e que estava de decepcionado com o mesmo que não se prontificou a investigar o caso da tentativa de seu assassinato e segundo o mesmo não resolveu as prisões arbitrárias de pessoas que eram contra a quarentena que estava ocorrendo no país. O presidente falou ainda que o ministro fez uma chantagem que aceitava a demissão do diretor desde que o mesmo fosse nomeado para o STF em Novembro. 

   Depois de tudo isso a PGR já abriu uma investigação para apurar as denuncias do ex ministro e me parece que já tem pedido de "impeachment" do presidente. Como investidor sabemos que devemos ter sangue frio nesse momento e não vender nossos ativos com essas quedas, só lamento que fiz uma compra ontem, antes dessa grande de hoje, más vida que segue. Abraço e bom final de semana a todos. 







4 comentários:

  1. infelizmente ajudei a eleger esse lunático.
    Também votei nele no segundo turno. No primeiro, fui de Meirelles, para mim o único qualificado dos candidatos.
    O MICO superou a burrice da Dilmanta com larga vantagem. É capaz de ser o pior presidente do mundo eleito pelo povo.
    Nunca imaginei que um governo poderia ser pior que o governo do pt. Mas, me enganei feio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não exagera, o curriculo do Bolsonaro ainda é menor que o dos Petistas... No segundo turno foi com Hadadd, acusado de corrupção, lavagem de dinheir ee FORMAÇÃODE QUADRILHA.

      Ano passado foi inclusive condenado e está recorrendo.

      Tenho certeza que poderíamos estar pior.

      Excluir
  2. cara... também votei no 2º turno no bozo(agora para mim essa é sua nova alcunha), no 1º votei no Amoedo. Um governo que tinha tudo para dar certo pelas ideias está se afundando por causa da pessoa do presidente, não tem o menor tato para estratégia.
    Achei a demissão do Mandeta mais que merecida, era um ministro inerte que estava se aproveitando da pandemia para ficar o dia inteiro em coletivas de imprensa, apenas para se viabilizar politicamente para algum cargo eletivo.
    Agora a do Moro é uma questão de palavra, se ele prometeu carta branca, tem que cumprir, quem vai acreditar na palavra dele agora? que credibilidade esse cara tem na praça? A economia estava patinando muito, agora já era.
    Vamos rezar para o Mourão assumir e dar pelo menos uma relativa estabilidade para o país nesse restante de mandato.

    ResponderExcluir
  3. Pois clichê que essa frase seja, ˜não é fácil ser brasileiro". Eu particularmente aproveitei um pouco essa queda e aumentei algumas posições. Se o cenário já estava incerto com a pandemia, acho que podemos esperar absolutamente qualquer coisa agora com esse governo que deve ruir.

    ResponderExcluir