Mais vale a lágrima da derrota, do que a vergonha de não ter lutado. (Bob Marley)

terça-feira, 26 de maio de 2020

O que iremos mudar após essa pandemia ?

   Olá amigos! Até hoje 26 de Maio de 2020 já tivemos 23473 mortos e 374898 casos confirmados de Covid- 19 com 125960 recuperados. Essa pandemia já aterroriza nossa população há mais de dois meses, no meu caso quase 3 meses de mudanças no ritmo de trabalho e venho pensado muito no que posso mudar após uma pandemia, claro se eu escapar dela, quando uma doença pode te matar de uma hora para outra , pois está mais que provado não é apenas uma "gripizinha" te faz refletir sobre isso. 

1- Parar de discutir politica:

   Desde que começou essa pandemia e acabou virando uma briga politica pelo posicionamento contrário do presidente a quarentena já desfiz amizades em redes sociais com uns 5 amigos. Será que eu realmente penso que vou mudar a ideia de um fanático ? o que posso fazer é ignorar e deixar para lá. 

2- Redes sociais

   Tenho que diminuir o acesso a Facebook, Whatsapp, vejo que estou me desgastando em discussões ridículas que não tem me acrescentado nada.

3- Viajar mais

   Tenho que conhecer lugares diferentes, a vida é curta.

4- Espiritualidade

   Tenho que ter um tempo para melhorar isso, ter mais paz interior, difundir ideias e coisas boas para outras pessoas. 

5- Voluntariado

 Tenho que fazer algo sem pensar em compensação financeira, sei lá, fazer mudas de árvores e plantar em algum lugar, catar lixo na beira da rodovia etc....

6- Procurar amigos antigos da época de adolescência, colégio e faculdade 


A vida é curta e em um sopro nós fazemos a grande travessia...fiquem com Deus e se cuidem ...





19 comentários:

  1. Fala Beto!

    Pois é, eu vou mudar algumas coisas também, procurar/estudar mais sobre espiritualidade, diminuir redes sociais também, só vou utilizar para meu projeto de música.

    Viajar também, quero conhecer vários lugares ainda.

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Grande Beta Fiscal bom vê-lo novamente.

    abraços.

    ResponderExcluir
  3. Muito legal, encontrar amigos antigos é um dos meus objetivos. Sobre viagem, sempre foi meu foco, mas vai ser difícil a normalidade voltar pra conseguirmos viajar como era antes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ramo de viagens deve ser o último a voltar a normalidade. Abraço Escola para Investidores

      Excluir
  4. Estou sem Facebook e Instagram há quase 8 meses e não sinto falta nenhuma, é muita futilidade, especialmente por conta das discussões políticas.

    A ideia do voluntariado é uma boa, estive pensando em começar um projeto, primeiramente doar todas as roupas e objetos que não utilizo mais e em seguida ajudar mensalmente, ao menos com uma cesta básica, alguma família carente ou instituição de caridade.

    Esse período de pandemia é ótimo para nossa introspecção, tempo de nos conhecermos melhor e pensar em como melhorar como pessoa à cada dia. Infelizmente, o ser humano só melhora na base da dor e desgraças.

    Abraço Beto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é colheita. Instagram nunca tive, cada um querendo aparecer mais do que o outro. Facebook gosto mais pelos grupos de investimentos e da minha área de atuação, más estou pensando se devo permanecer. Engraçado que quando não participava de redes sociais foi a fase que consegui passar em concursos públicos pois não perdia tempo com isso.

      Excluir
  5. Ola, Beto!

    Para mim a pandemia se transformou no tempo de eu me aprofundar nos investimentos, coisa que há 3 meses atrás eu não entendia basicamente nada (não que eu entenda muito hoje). Mas de fato um período como esse, sem dúvida, deve ser utilizado para se fazer muitas reflexões, entre outras coisas. Hoje estou mais comprometido do que nunca em buscar minha IF, além de outras questões da minha vida pessoal que preciso muito resolver.

    E essas discussões polarizadas, bem, quanto a elas eu não tenho nem o que comentar..o Brasil ficou ainda mais esquisito do que já era.

    Abraço!

    https://engenheirotardio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Engenheiro que utilizou esse tempo para aprimoramento financeiro.

      Excluir
  6. essa lista me lembra de promessas feita às vésperas do ano novo
    mesmo assim, boa sorte

    abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa, o problema é a falta de foco para realmente fazer as coisas diferentes. abraço Scant.

      Excluir
  7. Fala Beto!

    Discutir politica é algo que retirei totalmente do meu dia a dia. Assim, posso até conversar com alguém sobre o assunto, mas nada de aprofundamento/discussão.

    Enxergo isso como total perda de tempo. Assim, eliminei.

    Sobre o que mudar após pandemia? Hmm, sinceramente não parei para pensar nisso. Mas algo que com certeza estará na lista é cuidar da saúde. Deixamos ela sempre de lado e nesses momentos vemos o quão errados estamos ao fazer isso.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Inglês, a coisa mais ridícula que tem é discutir politica, o que nós iremos mudar no país discutindo ? nada...

      Excluir
  8. se desfez amizades por conta de um posicionamento politico, então não era amizade.

    E outra, resumir a vida de uma pessoa por conta de politicagem é ter uma visão simplista da pessoa e fechar os olhos de tudo de bom que essa pessoa já pode ter feito nessa vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Forreta, ao menos na rede social desfizemos a amizade, não compactuar com as mesmas ideias foi crucial para isso. Realmente não se pode dizer que era grandes amizades.

      Excluir
  9. Bacana Beto, sinto falta de fazer alguma coisa de voluntariado, gosto muito de cachorro e tenho vontade de cursar veterinária só para auxiliar alguma ONG que cuida de animais abandonados, mas no momento não tenho como cursar a faculdade presencial, vai ficando para o futuro, se Deus me permitir (não sei se acredita, mas eu acredito). Abs

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Talvez a pergunta seja: devo mudar a ideia do fanático? Será que tudo que ele fala é fanatismo? Política é difícil, mas tenho notado uma certa perseguição a opiniões, pode até parecer certo, mas é um perigo.

    ResponderExcluir