Mais vale a lágrima da derrota, do que a vergonha de não ter lutado. (Bob Marley)

quarta-feira, 1 de julho de 2020

Compras, Rendimentos e Renda Passiva em Junho de 2020.

   Olá amigos! Espero que todos estejam se cuidando e precavendo do covid 19, bem por aqui, meu irmão está com o covid, teve que ficar um dia internado e teve alta, aqui na minha região parece que estamos chegando no pico da doença agora.  O estresse com essa notícia é grande e tudo parece ficar complicado.  Nos investimentos as ações subiram muito em Junho, vai entender o mercado, parece que estão antecipando a alguma grande notícia como a descoberta de alguma vacina realmente eficaz, más a realidade é que a economia não está nada bem e os resultados das empresas listadas estão mostrando isso. 

GGRC11: Nesse mês com a venda de EDGA11 resolvi comprar novos fundos imobiliários, comprei 25 cotas do GGR Covepi fundo de investimento imobiliário. O fundo em seu portfólio é 59% galpões industriais e 41% galpões logístico. No momento possui 16 imóveis. 

VILG11: Comprei 26 cotas do Vinci Logística que possui 9 ativos com maior concentração na região de Extrema - MG com bons locadores como Ambev, Tok e Stok, Netshoes, Privalia entre outros. 


RENTABILIDADE

Investimentos Rendimento 
Carteira de ações 8,37%
Fundos imobiliários 3,57%
Tesouro Direto 1,59%
Poupança 0,38%
CONSOLIDADO MENSAL  5,25%
CONSOLIDADO ANUAL  13,31%

   Todos os investimentos terminaram o mês no positivo, destaque para carteira de ações que subiu 8,37% em Junho e no consolidado anual ainda no negativo de 13,31%.



RENDA PASSIVA

Dividendos de ações: R$ 162,19
Rendimentos de fundos imobiliários: R$ 713,21

Renda passiva em Junho 2020: R$ 875,40
Renda passiva em 2020: R$ 8659,97

   Infelizmente com a crise do corona, muitas empresas cancelaram ou postergaram pagamento de dividendos e isso refletiu nesse mês de Junho, apenas R$ 162,19 recebidos de ações enquanto a média de fundos imobiliários continua normal em torno de 700 reais. Pessoal, era isso, abraço a todos e fiquem com Deus. 





21 comentários:

  1. Pois é, Beto, esse pesadelo desse vírus ainda não me parece que vai dar trégua por aqui. Também fico muito receoso com esse "otimismo" todo no mercado, além do vírus temos nosso caos político eterno.

    De qualquer forma, parabéns pelo desempenho da carteira.

    Abraço!

    https://engenheirotardio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Fala Beto!

    Aqui na minha região, na ultima duas semanas teve uma 'explosão' de pessoas contaminadas, parece que estamos no pico. Tomara que no mês de julho agora, já começa dar uma diminuida.

    Ótima renda passiva, boas compras.

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que essa pandemia passe logo, está foda suportar isso. Abraço Steynd.

      Excluir
  3. A doença está batendo a porta, por aqui eu assisti apenas nesses últimos sete dias o número de casos triplicar.

    O mercado parece estar esquecendo o desastre econômico, acredito que a safra de resultados do final desse mês e agosto servirá para ajustar.

    Abraços,
    https://poupadordointerior.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que os resultados do segundo trimestre de 2020 realmente possam mostrar um pouco a verdade da crise econômica.

      Excluir
  4. Espero que seu irmão se recupere bem, Beto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Super pobretão, ele está na luta febre, tosse, más está em casa.

      Excluir
  5. Fala Beto!

    Parabéns pela rentabilidade do mês, muito bom mesmo.

    Estimo melhoras ao seu irmão. Em minha região a situação só piora, ainda não fiz exame e estou assintomático, mas desconfio que estou infectado, só na minha empresa 3 já testaram positivo, mas estou blindado a minha mente para não ficar neurótico com isso, pois isso só piora as coisas.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Melhoras para o seu irmão, Beto. No mais, parabéns pela renda passiva e pelo aporte.

    ResponderExcluir
  7. Olá, Beto
    Ótimo mês para RV. Mercado sempre se antecipa né. Tomara que a solução para o Covid esteja próxima. Melhoras para o seu irmão.
    Bons investimentos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Garota! Essa queda da selic faz com que muita gente procura outras alternativas como renda variável.

      Excluir
  8. Fala Beto, ótimo mês, continuamos na nossa luta, tanto no mercado quanto na higiene pessoal com o COVID, infelizmente.

    Me adiciona no seu blogroll pfv

    Abçs

    ResponderExcluir
  9. Beto, vamos ver como vai ficar esta questão da tributação de dividendos. Alguns falam em 15%, outros em 20%. Se realmente sair, acho que os FIIs vão sofrer muito, pois, se a inflação regressar, o prêmio de risco deles perante os títulos mais longos do Tesouro Direto não será mais tão convidadito.

    Não vender os que tenho, mas também não pretendo comprar mais.

    Sucesso!

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que não passe no congresso essa tributação de dividendos.

      Excluir
  10. Matéria excelente, ter um controle de gastos e pagamentos é muito importante eu sempre prefiro fazer tudo online e deixar tudo resgistrado na plataforma.

    ResponderExcluir
  11. Pensa em entrar no fundo de FIIs que o Banco Inter lançou?

    O GGRC11 é a minha posição em FIIS, apesar de que não era o objetivo. Depois de muito pensar, entrei na subscrição do HGLG11, IRDM11, VILG11 e ALZR11, mesmo o risco de tributação de rendimentos. Aguardemos.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No momento não penso em entrar nesse fundo não Mente investidora.

      Excluir