Mais vale a lágrima da derrota, do que a vergonha de não ter lutado. (Bob Marley)

sábado, 30 de janeiro de 2021

Sofri um acidente

   Olá amigos! No último sábado dia 23/01 eu quase fiz a grande travessia, foi um grande susto realmente , estava fazendo uma leve corrida aqui no parque perto de casa, quando só me lembro de estar no chão todo ensaguentado, sofri um desmaio que me ocasionou uma queda de nariz no chão, fraturei o nariz, ralei e  machuquei todo o rosto e joelho, quando acordei as pessoas do parque já estavam chamando a ambulância , lá os médicos fizeram curativos, passaram remédios, fez uma tomografia da face que detectou fraturas dos ossos do nariz, terei que fazer essa cirurgia, afinal meu nariz está torto e um pouco ruim para respirar. 

  Durante essa semana fui no cardiologista para fazer vários exames para ver o risco cirúrgico visto que essa operação tem anestesia geral, também tem a questão do desmaio, será que a máscara obrigatória aqui na minha cidade foi a causadora dessa fatalidade, causando falta de oxigênio no cérebro ? ou aqueles problemas de arritmia cardíaca já comentado aqui no blog voltou ? 

Nosso principal ativo não é ação, fundo imobiliário, tesouro ou poupança e sim a nossa saúde, sem ela não adianta fazer o dever de casa de fazer patrimônio, realmente fiquei muito tenso com esse acontecimento, nossa vida pode mudar de uma hora para outra ou mesmo podemos morrer. Foi um post apenas para avisar a comunidade mesmo que por enquanto ainda estou vivo. Abraços......

18 comentários:

  1. Caramba cara, que negócio tenso esse. Estimo melhoras pra você, realmente o dever de casa da saúde nunca pode ficar de lado!

    Abraço.
    https://engenheirotardio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Melhoras
    Mais um motivo pra continuar se cuidando
    Abs!

    ResponderExcluir
  3. Não deve ser a máscara. Só se você usa uma máscara diferente da que todo mundo tá usando. Já fizeram testes nas máscaras e a oxigenação fica direitinho.

    O melhor a se fazer é procurar também um neurologista pra ver se o desmaio teve alguma causa neurológica.

    ResponderExcluir
  4. PQP, que merda!

    Melhoras aí beto, que vc acha a fonte desse acidente e resolva tudo!

    Abçs

    ResponderExcluir
  5. veja a glicemia. Pode ser queda de glicemia no sangue.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. BF,
    Bom fazer os exames de rotina. Mas confesso que não gosto de fazer atividade com a máscara. Ali a gente acaba respirando o próprio gás carbônico que colocamos para fora. Mas está com cara de hipoglicemia isso. Baixou de vez o nível de açúcar no seu corpo.

    ResponderExcluir
  7. Acho que é importante procurar os especialistas para encontrar a causa desse desmaio, é sem dúvidas um evento preocupante. Por favor, nos atualize com novidades sobre a sua saúde.

    Melhoras.

    Abraços,
    Pi.

    ResponderExcluir
  8. O fato de ter acontecido durante a corrida acende o alerta sobre algo relacionado à atividade física. Mas creio que se você não tem histórico de desmaios, não é algo que vá acontecer tipo passeando no shopping

    Mas vai em todos os especialistas sim, com certeza. Cuida da saúde aí, Betão

    Eu não treino de máscara. Não tem quem me faça ficar respirando meu próprio gás carbônico, em um momento que preciso de oxigênio ao máximo

    Mas como disse, tem que investigar.

    Fica com Deus parceiro, e saúde

    ResponderExcluir
  9. Melhoras Beto!
    O equilíbrio é sempre o melhor caminho, patrimônio, trabalho, saúde, lazer e família, precisamos sempre ajustar a rota para ficar mais próximo do equilíbrio.

    ResponderExcluir
  10. Nossa senhora!!! Melhoras pra vc, Beto.
    Atividade física ao ar livre não consigo usar máscara não. Dificulta muito a respiração, além de ficar toda molhada por causa do suor.

    ResponderExcluir
  11. Melhoras ai Beto, cuidade e melhoras ve se acha a causa desse desmaio.😉

    Mascara nem pensar.

    ResponderExcluir
  12. Nossa! O susto deve ter sido grande mesmo!

    Melhoras, Beto! Fico aqui na torcida para que seja só um susto mesmo!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  13. Olá, Beto.

    Desejo a você melhoras.

    Abraços!

    ResponderExcluir