Mais vale a lágrima da derrota, do que a vergonha de não ter lutado. (Bob Marley)

terça-feira, 1 de junho de 2021

Compras, Rendimentos e Renda passiva de Maio de 2021.

   Olá amigos, o mês foi movimentado na minha carteira de investimentos. A notícia oficial da compra da Hering pela empresa Soma fez com que vendesse minha posição em Hering, tinha 535 ações e vendi com lucro de cerca de R$ 4350,00 de ganho de capital e de R$ 1950,00 acumulados de dividendos. Resolvi vender para ver como vai ficar essa empresa Soma junto com a Hering, no meu caso gostava do case de Hering e até o momento não estudei a empresa Soma na profundidade. Devido a essa venda fiz várias compras ao longo do mês. 

PARD3: Fiz minha primeira compra da empresa de diagnóstico de saúde Hermes Pardini, essa empresa já acompanhava a algum tempo e gostava dos resultados da mesma. comprei 250 ações ao preço R$ 18,73. 

SAPR3:  Fiz a minha segunda compra da companhia de saneamento do Paraná Comprei 1100 ações ao preço de R$ 4,12, temos que ficar de olho nos níveis de reservatório de água da companhia. 

EGIE3: Comprei mais 120 ações da empresa de energia elétrica Engie ao preço de R$ 39,99.

RCRB11: Comprei mais 23 cotas do fundo imobiliário renda corporativa, fundo de lajes corporativas, ainda acho que o home office não vai acabar com o trabalho nos escritórios. 

AESB3 : Após a reorganização societária que criou a AES Brasil incorporando a Aes Tietê comprei mais 250 ações ao preço de R$ 14,66. 


RENDIMENTOS


   Em Maio minha carteira de ações subiu bem em contra partida os fundos imobiliários voltaram a cair devido ao aumento na taxa de juros, os investidores estão diminuindo posição dos fundos.  No consolidado o mês ficou positivo 1,41%. 


RENDA PASSIVA 

Dividendos de ações: R$ 3238,30

Rendimentos de fundos imobiliários R$ 952,95

Juros semestrais de títulos públicos : R$ 421,71

Renda passiva em Maio de 2021: R$ 4612,95 😀💪💪

Renda passiva em 2021: R$ 12026,07


   Mês de Maio de 2021 marcou o primeiro mês que minha renda passiva pagou meu custo mensal de cerca de R$ 4000,00  e ainda sobrou, recebi muitos dividendos nesse mês; Grendene, SLC, Cielo, Totvs, Eztec, Hering, Aes Brasil, Banco do Brasil, Metal Leve e Alupar, fiquei muito feliz com essa renda passiva, sinal que estou indo pelo caminho certo . Amigos era isso, tenham um bom mês de Junho. 


ATENÇÃO: Esse Blog não possui certificação para análise de valores mobiliários,  Não oferece consultoria de investimentos . Trata-se apenas de um diário de um investidor amador. O administrador do blog recomenda muito estudo antes de qualquer investimento.


10 comentários:

  1. Parabéns pela renda passiva! Está reinvestindi tudo ou jausa alguma parte para pagar alguma coisa e com isso ter um gostinho de biver de renda?

    Essa SAPR3 eu acho bem arriscada...

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, Beto. Parabéns pela marca de R$ 4k de renda passiva.
    O Grupo Soma parece ser uma empresa legal para o longo prazo. Tem boas marcas e está conseguindo passar bem pela crise. Eles possuem digital forte também. Acho que vale a pena estudar a empresa com calma, pois é um IPO recente.
    Bons investimentos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Vou estudar, minha dúvida é se vai ter sinergia entre marcas de roupas mais caras com uma marca icônica de roupa básica...abraço

      Excluir
  3. Parabéns pela renda passiva! Um dia quero chegar lá!

    Sobre SAPR4, realmente temos que ficar de olho nos reservatórios, parece que tem uma obra importante em estágio relativamente avançado que vai tirar a região metropolitana de Curitiba do racionamento, isso vai destravar boas receitas!

    Sobre AES Brasil, depois da incorporação e mudança de nome a empresa tá só caindo, mas ainda vejo muito valor.

    Abraços,
    Pi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda acredito nesses ativos, más temos que ficar de olho..

      Excluir
  4. Apesar do pessoal já ter comentado, lá vai,
    Renda passiva linda, Beto! Vale a pena ressaltar hehe

    Engie numa excelente taxa, high quality,

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engie no momento está em uma fase de fortes investimentos como na compra da Tag.

      Excluir
  5. Que show de aportes e renda passiva, Beto, parabéns!

    Abraço!
    https://engenheirotardio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Minha duvida é se SAPR3, vai aguentar o racionamento sem maiores perdas? Nas suas analises será que conseguimos passar tranquilo!

    ResponderExcluir