Mais vale a lágrima da derrota, do que a vergonha de não ter lutado. (Bob Marley)

domingo, 1 de outubro de 2023

Compras, Rendimentos e Renda Passiva em Setembro de 2023

    Olá amigos, mês de Setembro encerrado, mercado  de investimentos meio sem definição com crise na China,inflação nos Estados Unidos e gastos fiscais no Brasil, por isso houve uma pequena queda em ações e fundos imobiliários. Esse mês tive mais gastos com IPVA, gastos do inventário que diminuíram um pouco meu poder de investimentos. 


   Comprei 225 ações de carrefour, CRFB ao preço de R$ 10,43. o grande negócio rentável do grupo é o atacadão , no último trimestre o lucro veio corroído por gastos na integração do grupo BIG e SAM,S , todos tem acompanhado que o varejo no Brasil vem sendo muito penalizado devido a alta taxa de juros, más ainda assim acredito nessa ação para o longo prazo principalmente se a aquisição do BIG der certo. 


GGRC11- Fundo Imobiliário GGR COVEPI- Comprei mais 20 cotas do fundo imobiliário GGRC11 ao preço de R$ 116,85 por cota, ela estava fazendo emissão , más preferi comprar no secundário mesmo, trata-se de um fundo de galpões logísticos e industriais com contratos atípicos.


RENTABILIDADES


RENDA PASSIVA

Dividendos de Ações: R$ 1930,24

Rendimentos de Fundos Imobiliários: R$ 1706,88

Renda Passiva em Setembro de 2023: R$ 3637,12

Renda Passiva em 2023: R$ 36494,90

Renda Passiva média em 2023: R$ 4054,99

   Esse mês mesmo recebendo um bom valor de renda passiva, inclusive bem maior que maioria dos brasileiros recebem no trabalho ativo, meu gasto mensal de R$ 7325,00 foi bem maior que a renda passiva mensal média, muito pelo alto valor do IPVA , más mostrou que terei continuar aportando por uns 5 anos para realmente atingir meus gastos. amigos era isso abraço a todos. 


ATENÇÃO: Esse Blog não possui certificação para análise de valores mobiliários,  Não oferece consultoria de investimentos . Trata-se apenas de um diário de um investidor amador. O administrador do blog recomenda muito estudo antes de qualquer investimento.


16 comentários:

  1. Beto Fiscal, varejo sempre é complicado, nunca saberemos qual a próxima crise para acabar com a empresa. Saberia dizer qual sua P/L da carteira? Uma boa métrica para avaliarmos a rentabilidade no longo prazo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. varejo é bem complicado mesmo, acompanho mais como métrica o aumento nos dividendos...e isso ano a ano vem aumentando, pois é renda que paga conta. abraço anon..obg

      Excluir
  2. Boa noite BF! Aos poucos os rendimentos vão aumentando e irão se equiparar aos seus gastos. É só ter paciência e continuar no caminho. Vamos torcer para o ano continuar bom para os investimentos e a renda variável estourar se vez esse ano...Com a queda da SELIC tem tudo pra acontecer...A não ser que nosso país consiga ferrar tudo com alguma bobagem política pra jogar novamente o mercado no chão... Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da politica não espero nada, temos que fazer nossa parte melhor possível..abraço VVI.

      Excluir
  3. Eu estava analisando meu histórico de proventos, estou quase chegando em 100k, uma baita que grana que se não fosse reinvestida certamente iria reduzir muito o crescimento do meu patrimônio... Como eu nunca tive muito foco na renda passiva, agora (com quase 10 anos de construção do patrimônio) que estou começando a ver um volume maior de renda passiva sendo gerada.
    Você está de parabéns com a sua renda passiva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá surfista nós começamos na mesma época aqui...vamos seguindo...devagar e sempre

      Excluir
  4. Parabéns por mais um mês de aportes e de excelente renda passiva, BF! Como você mesmo disse, bastante superior ao salário médio no Brasil. Siga em frente, rumo à IF!

    ResponderExcluir
  5. Olá Beto!!
    Está muito boa tua renda passiva.
    Ano que vem acho que vou começar comprar umas LCA do BB também, pra diversificar mais minha renda fixa que hoje é só TD.
    Ações BR estou achando que vão continuar "baratas" por um tempo, estrangeiro saindo daqui em peso...
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas LCA estão pagando atém bem e serve sim para diversificar..

      Excluir
  6. Sua renda passiva continua voando, Beto. Eu acabei não fazendo a subscrição do GGCR, aliás, o que está tendo de fundo abrindo subscrição não está escrito.

    Abraço.
    https://engenheirotardio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Engenheiro eu quase não participo dessas subscrições ..acho muito demorado para virar cota. abraço..

      Excluir
  7. Beto parabéns pela consistência, acompanho seu blog sempre. Vejo que sua carteira eh bem diversificada, segue algum método para decidir em qual ação aportar em cada mês? Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rollex eu determino um percentual que eu quero para cada ativo e aquele que está mais longe do objetivo eu invisto.

      Excluir