Mais vale a lágrima da derrota, do que a vergonha de não ter lutado. (Bob Marley)

sábado, 16 de agosto de 2014

APROVEITAR A VIDA OU FAZER ECONOMIA ?

Boa Tarde amigos do mundo dos blogs de finanças!

         Algumas mortes inesperadas fazem a gente parar para refletir sobre o rumo em que está tomando a nossa vida, a morte do ex jogador Fernandão do Goiás e Internacional e do candidato a presidente Eduardo Campos de forma abrupta e violenta fez com que eu refletisse sobre o que estou fazendo de minha vida.
        Como falei tenho entre 35 e 40 anos, tive um relacionamento amoroso por quase 10 anos, más que acabou tem uns 2 anos, nem filho tivemos, recentemente tive um caso com uma morena super interessante, más a mesma resolveu terminar o namoro pois me achou  "pão duro", na verdade não concordo muito, pois todos os passeios, era eu quem bancava. Quanto a essa questão, o que acham, tem que ser divido entre o casal ou é o homem que deve bancar os passeios ? 
        No começo do ano tracei como meta aportar R$ 2500,00 mensais do salário em ações e fundos imobiliários, no entanto talvez diminua um pouco essa meta para poder aproveitar um pouco mais a vida, fazer algumas compras e tal, para terem ideia nunca tinha tido um som no carro, esse mês, já resolvi colocar.
        As vezes me pego pensando que tenho que continuar aportando para chegar a uma quantia tal que me possibilite talvez pedir exoneração do meu cargo público e tornar um empreendedor, pois  não estou gostando muito do meu atual emprego, não tem possibilidade nenhuma de crescer financeiramente nesse atual cargo estadual e me sinto desmotivado. 
      O problema é que meus aportes de 2002 até 2012 foram realizadas de forma errada em fundos, que fizeram com que me privasse de fazer muitas coisas legais e não adiantou muito, pois o patrimônio pouco avançou.
     Quero me tornar uma pessoa melhor e talvez essa questão de viver a frugalidade para fazer aportes está me travando, sem conviver muito com os amigos, sem passear muito, mulher nem se fala, pois essa morena mesmo que estava saindo me deu um "pé na bunda" e nem adiantou falar em ações e fundos imobiliários com ela, como foi a dica do último post do "pobretão", espero que os amigos comentem aqui como estão fazendo na sua vida pessoal, estão deixando de aproveitar bons momentos para fazer aportes maiores ? 
   Abraço amigos e viva a la vida hehe........




     

13 comentários:

  1. Olá, Beto!
    A frustração no serviço público é a regra, não a exceção. Isso é afeito até mesmo a cargos mais cobiçados como Juízes Federais, etc (não que o seu cargo não seja de valia, longe disso).
    Porém, tem que se extrair o que há de bom no serviço e fazê-lo da melhor maneira.
    É ótimo que você tenha planos de empreender e formar um bom patrimônio.
    Porém, veja, você disse que não está se relacionando com amigos, com mulheres, aí a vida fica desequilibrada.
    Você precisa achar esse ponto de equilíbrio, até porque se divertir com amigos nem custa tanto dinheiro, às vezes é de graça.
    Espero que você encontre um ponto de equilíbrio, e não dá para ficar muito tempo sem sair com uma gata legal né!

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BF

      A vida e essa ai mesmo. Nao da para ser ingenuo e acreditar qur vamos todos ter uma vida excitante e foda. Leonardo di caprio e para poucos, sabe? Eu tb acho meu trabalho um saco, mas eu prpcuro fazer uma limonada dos limoes que me deram. Hoje tenho filhos e penso que isso e que mais importa hoje. Isso que me conforta e me da prazer. Claro que os números do tio patinhas me alegram muito. Mas podemos estar fora disso a qq hora, aqui e que reside o problema... vamos um dia aproveitar essa grana? Na duvuda sigo no aporte.

      Excluir
    2. Quero continuar aportando para um dia não depender mais do serviço público, abraço Trader lusitano.....

      Excluir
  2. Beleza Soulsurfer......!!

    Verdade, tenho que achar esse equilíbrio para ter uma vida melhor......passear mais, viajar, conhecer lugares e pessoas diferentes.

    ResponderExcluir
  3. Beto,

    Os dois. Investir e viver. Temos que buscar o equilíbrio.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Mulheres são parasitas, quando a fonte seca simplesmente migram para outro hospedeiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema que é duro viver sem elas, meu sonho era encontrar uma gata inteligente, independente e que não fosse interesseira.

      Excluir
    2. Esse anon meteu a real sem pudor, hein! Concordo em partes com ele.

      Beto, infelizmente, encontrar uma mulher exceção é quase impossível. Geralmente elas se casam novas.

      Estou na faixa dos 30 e pra mim já tá quase impossível. Ser frugal dificulta muito o processo, mas com certeza devemos ser quem somos, só assim poderemos atrair quem vale a pena.

      Abraço.

      Excluir
  5. Te acompanho a algum tempo mas nunca comento e se ela disse que você era pão duro mesmo pagando as contas ,me desculpe mas ela é interesseira e essas a gente manda pra pqp. Tem que dividir a conta, igualdade sempre
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem coisas que acontecem na vida da gente que em um primeiro momento são ruins, más que ao longo do tempo vemos que foi melhor assim.

      Excluir
  6. Você pode ter os dois, claro. É só ter a sorte de encontrar uma mulher que seja de fato companheira. E que tenha a sorte de encontrar uma mulher sábia, não apenas inteligente. Acho que deve-se ser simples nas amizades. Se ser amigo consiste em gastar exageradamente, seja onde for, isso nao leva a nada.

    ResponderExcluir