Mais vale a lágrima da derrota, do que a vergonha de não ter lutado. (Bob Marley)

sábado, 9 de agosto de 2014

CARTEIRA DE AÇÕES DO BETO FISCAL

       
          Olá amigos do mundo dos investimentos, apresento agora meu time de empresas, na qual emprego minhas economias, gostaria de opiniões sobre as mesmas e o percentual pretendido em cada uma.
         Minha estratégia é criar uma renda passiva com a carteira através dos dividendos, bonificações e aumento de patrimônio das mesmas.
         Até o final desse ano, pretendo ficar só com essas 20 empresas, fazendo aportes naquelas de menor percentual, para o próximo ano, posso colocar outras empresas na carteira..
        Nessa carteira não coloquei OGX e OI, empresas que comprei, quando não estudava nem um pouco o mercado de ações, más que no momento não representam nem 1% da carteira total de ações.
        Abraço companheiros!!

CARTEIRA DE AÇÕES DO BETO FISCAL
Código% atual% pretendido
CCRO36,1%6,0%
ETER35,9%5,0%
VALE57,5%8,0%
GRND34,6%5,0%
CMIG39,6%9,0%
PINE43,0%4,0%
POMO44,8%3,0%
BBAS39,5%8,0%
LPSB32,5%3,0%
ODPV33,2%4,0%
CTIP36,6%6,0%
HGTX33,6%4,0%
PSSA33,5%4,0%
STBP115,1%5,0%
SBSP33,5%5,0%
LEVE33,8%4,0%
GETI38,1%7,0%
NATU33,3%4,0%
CIEL33,9%4,0%
MRVE31,9%2,0%







7 comentários:

  1. Boa carteira, apesar de alguns ativos estarem em baixa esses dias: sbsp, lpsb, stbp, pomo. Tenho todas menos essa ultima.
    A Vale também me livrei dela esse mês, vou esperar preço melhor para compra.
    Sobre a Oi, melhor nem tocar no assunto. Que fase!

    ResponderExcluir
  2. Investidor Besta, acha que a OI, após a fusão com a Portugal Telecom, pode melhorar os lucros e diminuir as dívidas ? estou aguardando mais um pouco, esperando uma reviravolta, só não posso esperar demais como na OGX, lá virou pó minhas ações hehe.....

    ResponderExcluir
  3. Não estou muito otimista com a Oi. Meu prejuízo nela já bate os 50%. Lendo o release de resultados dela, nota-se que as operações em Portugal cresceram, o problema está aqui no Brasil. Pra piorar a Portugal Telecom aparece com aquela operação desastrosa com um banco português, só pra piorar a imagem da Oi.
    Se ainda não sabe, ela deu prejuízo nesse segundo trimestre...
    A cotação das ações dela deu umas reviravoltas rápidas nos últimos meses, mas acho que essa cotação abaixo dos 2,00 vai demorar um bocado pra melhorar.
    Outro problema é que o tipo de negocio que a Oi desenvolve, telefonia convencional na maior parte, tenderá a diminuir e até quem sabe acabar.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Beto,

    Muito boa sua carteira! Tem algumas empresas aí no meio que eu não investiria, mas enfim, o que conta é o seu feeling.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Investidor Livre, na verdade algumas empresas, estão demandando um acompanhamento maior tipo Marcopolo, MRV, Lopes, Santos Brasil, CCR, más no momento não penso em desfazer das mesmas, vamos aguardar as eleições e o que pode trazer de mudança para o ano de 2015.

      Excluir
  5. Eu trocaria a CMIG3 por CMIG4, que está mais barata e os dividendos e jscp acabam que são os mesmo para as duas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo anônimo, CMIG4 não tem tag along, ou seja se der qualquer zebra na empresa, vc recebe o valor que a empresa quiser pagar, por isso eu fiz a troca. Depois dê uma estudada no caso Aracruz.

      Excluir