Mais vale a lágrima da derrota, do que a vergonha de não ter lutado. (Bob Marley)

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

OPERAÇÕES FINANCEIRAS E RESUMO DO MÊS DE AGOSTO DE 2014

         Bem amigos, esse  mês não foi nada fácil, a alta cúpula do meu órgão fez uma manobra e transferiu vários fiscais  dos postos de trabalho para outros, agora trabalho  cerca de 60 quilômetros de casa, fiquei muito chateado e com mais vontade de juntar dinheiro para não depender desses políticos demagogos e interesseiros.

        Nesse mês de Agosto fiz as seguintes compras;

Ações

Comprei um lote de GETI3, a 16,20, antes da data ex dividendos do início do mês, o bom dessa compra que além de aumentar os dividendos de Setembro, o preço da ação hoje em 29/08/14 já está quase no mesmo patamar do preço de compra.
   A Geti, é o tipo de empresa que não me preocupa em nada, mesmo a questão do fim do contrato com Eletropaulo, ela já está resolvendo com a venda de energia no mercado através de contratos bilaterais, de um total de 1267 MW disponível para venda, já comercializou cerca de 74% da energia disponível para 2016. No segundo trimestre a margem se mantém perto de 40% e o ROE está em 55%.

marcopolo
           
     Comprei quase 5 lotes de ações da Marcopolo ao preço de R$ 3,83, essa parece não ser unanimidade no blog de finanças, más com esses governos que temos, alguém imagina que o principal meio de locomoção das massas mude do ônibus para metro ou  avião ?


Fundo Imobiliário



      Comprei 2 (duas) cotas do fundo imobiliário HGRE11 com o resgate de parte do Fundo de ações BB Vale, aos poucos vou me livrando dessas bombas de fundos de ações.
      O preço pago foi de 1340,00 por cota, um pouco alto, más mesmo nesse preço vai me dar um bom rendimento mensal.

Tesouro Direto

        No tesouro direto comprei 0,3 do título NTNB 150820, gosto da ideia de ter um rendimento semestral, esse título paga rendimento em Agosto e Fevereiro.


Rendimentos

Dividendos e Juros recebidos: 162,52

Rendimentos de fundos imobiliários: 113,75


           Quando vejo meus rendimentos de ações e fundos, ainda pequeno, fico imaginando, o dia que os mesmos empataram com o salário, aí sim, estarei mais tranquilo. Abraço amigos!











15 comentários:

  1. Beto,

    Parabéns pelas compras! Eu também gosto muito da GETI3. E a rentabilidade da carteira, quanto foi?

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. I.L vou calcular a rentabilidade depois coloco, más na verdade o que busco nos meus investimentos é uma renda passiva através de dividendos e rendimentos de fundos imobiliários, pois não penso em ficar vendendo minhas ações e meus fundos, a não ser que os mesmos deteriorem.

      Excluir
    2. Investidor livre, calculei a rentabilidade das ações, desconsiderando os aportes feitos, deu o fantástico rendimento de 8,80% de aumento no mês, sendo as maiores altas da carteira BBAS3, HGTX3 e NATU3 e pesando contra essa rentabilidade VALE5. vamos que vamos rumo a nossa independência financeira e que venha MARINA..

      Excluir
  2. Parei de comprar esta POMO.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Logo as empresas de ônibus voltam as compras, aí o lucro sobe novamente, a frota está ficando velha.

      Excluir
  3. Beto, você calcula a rentabilidade pelo sistema de cotas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E.I já dei uma olhada na planilha do Além da poupança, más ainda não fiz com meus investimentos, parece ser interessante não é mesmo, más amigos qual a razão de ver rentabilidade ? por exemplo em BBAS, meu preço médio é 22,00, nem por isso vou vender minhas ações, sou seguidor da Doutrina Bastter.

      Excluir
    2. Beto, realmente a rentabilidade não importa muito, principalmente a rentabilidade por papel.
      Penso que calcular a rentabilidade por sistema de cotas para comparar com os demais colegas é uma atividade interessante para aprendizado, além de uma competição saudável.
      Abraços

      Excluir
  4. Tá ficando legal esse rendimento de proventos hein? eu tmb me posiciono em títulos que pagam cupons, pra ir recebendo o que mereço ao longo do tempo. tem NTNB que paga em nov e maio e tambem a ntnf que paga em outros 2 meses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Doutor, minha ideia com os investimentos é aumentar minha renda mensal.....vamos juntos

      Excluir
  5. Blog atualizado com a posição em agosto http://investidorconvicto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Beto,

    Também sou adepto da doutrina Bastter e utilizo as planilhas do AdP. OK, verificar rentabilidades não vai ser parâmetro pra nada, mas dá uma animada no blog. Experimenta!

    Abraço.

    ResponderExcluir