Mais vale a lágrima da derrota, do que a vergonha de não ter lutado. (Bob Marley)

sábado, 29 de novembro de 2014

Operações financeiras e resumo de Novembro de 2014.

            Boa Noite! amigos do mundo dos investimentos, durante o mês de Novembro de 2014, confesso a todos que estive muito ansioso, problemas na reforma da casa, mudanças de lotações no serviço, falta de mulher, vai somando tudo isso e começa a desencadear doenças de fundo emocional como depressão, prostatite crônica e por aí vai......
Más vamos ao que interessa, durante o mês de Novembro de 2014 fiz duas compras;

      Comprei um lote no início do mês a R$ 19,28, apesar da seca ter atrapalhado os lucros da empresa nos últimos trimestres, como invisto a longo prazo e sabedor da boa gestão da empresa e torcendo para que São pedro mande chuva para os paulistas, agora tenho dois lotes de SBSP3.






     Aproveitando um preço interessante de entrada, acabei adicionando mais uma empresa a carteira do Beto Fiscal, comprei 150 ações a R$ 10,30, como já tenho CCR, irei esperar uma valorização do preço da ação para fazer um lucro na venda, terei direito aos dividendos anunciados em Novembro para receber em Dezembro.



       Durante o mês não fiz nenhuma compra de fundo imobiliário ou de tesouro direto e nem me desfiz dos fundos de investimentos, ainda esperando um repique na bolsa para vender as cotas.
          O mês foi bastante terrível para os fundos imobiliários que desvalorizaram 4,17% enquanto o tesouro direto veio com um rendimento muito bom de 1,39%.
            

Investimentos Rendimento 
carteira de ações 0,68%
Fundos imobiliários 4,17%
Fundos de Investimentos 2,40%
Tesouro Direto 1,39%
Poupança 0,61%


         Durante o mês recebi os seguintes dividendos, que foram impactados negativamente pelo não pagamento do dividendo trimestral da Geti3, em função do prejuízo no trimestre.

Ações: R$ 137,36
Fundo Imobiliário: R$ 167,71

10 comentários:

  1. Bela jogada com Ecor3. Sabesp eu acho que deve anunciar dividendos também nesse finalzinho de ano.
    Você comentou sobre fundos de investimento a espera de um repique na bolsa pra vender, foi o que fiz com mais um pouco dos meus em novembro, me desfiz de um de ações de consumo, consegui um pequeno lucro...
    Dezembro taí pra acabar com a ansiedade, sossega! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Investidor Besta, Sabesp paga dividendos uma vez ao ano, geralmente entre Abril e Maio de cada ano.

      Excluir
  2. Os fundos também te jogaram para o fundo nesse mês! Péssimo trocadilho, mas tomara que dê certo a operação com as ações!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Doutor serve de alerta para ninguém investir nessa industria de fundos de bancos e corretoras em tempo que o Bovespa anda de lado, pois além de ver o patrimônio diminuir, nem dividendos recebemos ao contrário de comprar ações diretamente.

      Excluir
  3. Beto,

    Mês negro para os FIIs, e não acredito em uma recuperação tão cedo. Nos resta diversificar e continuar aportando!
    Uma dúvida: quais são os seus títulos de TD? Pretende levá-los até o vencimento?

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Requenguela!
      Tenho NTNB principal com vencimento em 2015, 2019,2024, tenho LTN com vencimento em 2016 e 2017 e LFT.
      Abraço!!

      Excluir
  4. BF,

    Gostei da compra da Sabesp! Quando voltar a chover todo mundo vai esquecer da "crise" hídrica. Sobre a ECOR3, você vai substituir a CCRO3 por ela?

    E os fundos de investimentos, pretende sair deles quando?

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Investidor livre, comecei a desfazer das posições em fundos esse ano, já resgatei um ligado a consumo, resgatei parte de um de renda fixa e parte de um fundo da vale, aos poucos vou me livrando, só não quero sair com muito prejuízo. Quanto a Ecorodovias e CCR, vou manter as duas por enquanto.

      Excluir
  5. Acho que farei como tu. Tenho a CMIG4 (sou mineiro) como empresa do setor elétrico, estou vendo a ELPL4 numa situação melhor (barata e reagindo). Estava pensando em me posicionar na COPASA, mas com o PT no governo de Minas fica ruim. Já em SP o Governo está na mão do PSDB, fica mais agradável assim pra investir na SABESP para o setor de saneamento. Não se assuste com os FIIs, muitas águas virão.

    ResponderExcluir
  6. Comprei a ECOR3 também. Estou com uma leitura parecida com a sua!

    Um abraço,

    ResponderExcluir