Mais vale a lágrima da derrota, do que a vergonha de não ter lutado. (Bob Marley)

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

CARTEIRA DE FUNDOS IMOBILIÁRIOS DO BETO FISCAL

     O  mês de Dezembro está terrível para nós investidores de empresas da bolsa de valores, más hoje resolvi escrever sobre minha carteira de fundos imobiliários, postagem essa, que estava devendo já há algum tempo, essa modalidade entrou de forma efetiva na minha carteira nesse ano de 2014, até então só tinha o fundo BBPO11, o das agências do Banco do Brasil que comprei na oferta pública de ativos, tenho gostado muito dessa modalidade de investimentos que proporciona um fluxo de caixa mensal para o investidor com o rendimento dos aluguéis.
    Atualmente os fundos imobiliários representam cerca de 10% da carteira total de investimentos que engloba  ações, poupança, fundos e  tesouro direto, a quantidade que vislumbro para o futuro é cerca de 20% para a representatividade total dos investimentos.
    Abaixo apresenta a carteira de fundos imobiliários com o percentual atual, preço médio e dividend yield com o meu preço médio de compra.

FUNDOS  Percentual (%) Preço médio  Dividend yield
BBPO11 16,40 106,76 0,75%
BPFF11 5,70 77,89 0,89%
BRCR11 14,00 123,74 0,81%
EDGA11B 8,90 72,4 0,98%
FIIP11B 9,40 150,75 0,77%
HGLG11 11,40 1109,7 0,78%
HGRE11 12,90 1350,43 0,85%
KNRI11 10,80 118,04 0,77%
RNGO11 10,50 73,8 1,05%

       Veja que o fundo imobiliário Rio Negro (RNGO11) está me dando um retorno extraordinário de 1,05% mensal no meu preço médio e os outros todos com rendimentos superiores a 0,75% ao mês.
       Quanto a oscilação no preço da cota não me preocupa muito, pois enquanto os fundos entregarem rendimentos bons o meu intuito é ficar com os mesmos por um bom tempo.
       No próximo ano irei estudar entre 1 e 3 fundos para completar uma carteira com no máximo 12 fundos no total.
       Para estudar o mercado de fundos imobiliários gosto muito de acompanhar o chat semanal do André PC, consultor do site Bastter.com que geralmente acontece nas quartas feiras.
       Bem amigos, hoje é sexta feira e para o final de semana estou pensando em fazer um passeio ecológico, vamos vê se dá certo!! abraços, bom final de semana a todos e fiquem com um clipe que gosto muito de ouvir! Ramones!!........






10 comentários:

  1. Belos Rendimentos. Também calculo o rendimento dos meus pelo preço médio. Daí o rendimendo do RNGO pra mim, nesse mês, foi de 0,96%. bom pra dedéu tmb!

    ResponderExcluir
  2. Beto,

    Belos FIIs, temos alguns em comum.
    Nesse período de alta da selic, muitas oportunidades boas estão surgindo nos FIIs. Vamos aproveitar!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Pegou um preço legal em RNGO...a carteira tá bem legal, só com 1 fundo de papel...se tivesse que escolher mais um agora, creio que iria de imóveis de logística.

    ResponderExcluir
  4. Quero mais quedas! Tá fraco, rs.
    Ramones é foda!

    ResponderExcluir
  5. não sei se vc ja viu este doc, acho que é o melhor ja feito sobre a banda.
    https://www.youtube.com/watch?v=nXpRBfC9Tq0

    ResponderExcluir
  6. Fiscal, o FIIP tem pagamento maior em fevereiro (anual da Ambev), pelo seu PM que é quase igual o meu, daria 0,87%, pela a atual cotação 0,90%.

    ResponderExcluir
  7. Beto,

    Não entendo nada de FIIs, contudo, fico contente em saber que você está satisfeito com a sua carteira.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Olá amigos! obrigado pelas visitas de todos, essa semana foi bem corrida, estive fazendo umas fiscalizações fora da minha base....
    Ano que vem quero estudar mais alguns fundos, estou olhando o HGBS (Shoppings) TBOF (Escritório) TRXL e Sdil (logistíca). Estou bem feliz mesmo com RNGO11, Doutor Investidor e I.B.
    Sardinha, sabia mesmo que tem um aluguel maior em FIIP, dessa maneira aumenta o DY.
    Investidor Livre, que tal dar uma estudada em Fundos imobiliários ? boa maneira de aumentar a renda passiva.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela carteira. Tinha 100% investido em ações e graduadamente montei posição no TD. Esse ano pretendo aportar mais em FII e reduzir minha exposição as ações, que me deram um baque no final do ano passado. Não quer dizer que FII não ocorram quedas, mas a diversificação ameniza isso.
    Valeu pelo vídeo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só a diversificação para diminuir os impactos das quedas das ações na carteira de investimentos.

      Excluir