Mais vale a lágrima da derrota, do que a vergonha de não ter lutado. (Bob Marley)

domingo, 22 de abril de 2018

Marcas brasileiras mais valiosas em 2017 segundo consultoria Interbrand.



   A Interbrand, maior consultoria de "Branding" do mundo divulgou como as 25 marcas mais valiosas do Brasil em 2017 as marcas acimas são selecionadas através de um estudo que envolve uma série de kpis, como formas de influência e desempenho da marca de acordo com o impacto que exerce em consumidores (atuais e potenciais), funcionários, fornecedores e investidores, entre outros.
  Os três grandes bancos brasileiros juntamente com a Ambev e suas cervejas estão no topo do ranking todas com ações listadas na bolsa de valores do Brasil. Ambev, dona das marcas Skol, Brahma, Antarctica e Bohemia.
   Todas as marcas acima, caso o acionista minoritário queira, o mesmo tem a possibilidade  de ser sócio delas na bolsa.
   No meu caso tenho Bradesco, Banco do Brasil, Natura, Cielo, Ultrapar, dono dos postos Ipiranga, Porto Seguro, Hering e Totvs. 
   Nunca olhei esses rankings para escolher empresas, sempre gostei de investir em small caps, agora mais focado na escola fundamentalista que olha lucro, dívida, caixa, geração de caixa, margem, retorno sobre o patrimônio e etc.
   Algumas marcas famosas como Extra, Casas Bahia que são listadas na bolsa com o ticker PCAR4 não encontram bons fundamentos para ser sócio no momento, margem e Roe baixos, curva de lucro com altos e baixos, dívida alta. 
   Outra empresa dessa lista como uma das mais famosas é a Petrobras, que encontra-se em oitava como marca mais famosa, teve seus balanços altamente comprometidos por escândalos de corrupção e gestões ruins que fizeram com que a empresa tivesse três anos de prejuízos seguidos e dívida gigante. Portanto pessoal dê uma olhada nesses rankings apenas como curiosidades, más nunca como opção de escolha de compra de ação, abraço e até mais






8 comentários:

  1. Parabéns pelo compilado. No meu ponto de vista, acredito que há muitas empresas com marcas mais valiosas que não estão nessa lista. Essas daí pode ser as mais famosas.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Será que essas empresas pagam algo para aparecer nesses rankings ?

    ResponderExcluir
  3. Acredito que teria outras empresas de comporiam muito bem esta lista, porém muito interessante esta publicação, parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre tem marcas a entrar nessas listas, não sabemos bem os critérios de entrada, apesar de ter achado a lista bm interessante.

      Excluir
  4. Dei uma reformulada no meu blog! Se gostar, me adiciona no seu blogroll:

    thefuturewinner.blogspot.com.br

    ResponderExcluir