Mais vale a lágrima da derrota, do que a vergonha de não ter lutado. (Bob Marley)

sábado, 12 de maio de 2018

Não invista em bancos pequenos

Quebra do Banco Neon

   Olá amigos, Banco central decretou a liquidação de mais um banco pequeno, dessa vez foi o banco Neon, fundado em 2016 com apenas uma agência física e cerca de 600 mil correntistas. O FGC, fundo garantidor de crédito garante um valor de até R$ 250.000, acima disso entra como credor da massa falida, quem tem cdb do banco está com os valores bloqueados aguardando o FGC. 

https://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/banco-neon-quebrou-o-que-acontece-se-voce-e-correntista/



Vazamento de informações no Banco Inter ? 

   Ainda não foi confirmado o vazamento, más que o sistema de segurança desses bancos pequenos é bem vulnerável em relação aos grandes bancos, isso é, não tenho coragem de deixar meu dinheiro nesses bancos de garagem.


https://g1.globo.com/df/distrito-federal/noticia/banco-inter-mp-do-df-apura-suposto-vazamento-de-dados-de-300-mil-clientes.ghtml



Beto Fiscal tem prejuízo gigante em Banco Pine. 

   Beto fiscal, o blogueiro que vos fala teve um prejuízo líquido de ceca de R$ 2000,00  ao investir em ações do pequeno Banco Pine, aceitou o prejuízo e prometeu nunca mais investir em ações de banco pequeno, investir em produtos de bancos pequenos e investir por meio de corretoras ou bancos pequenos.

http://noticias.r7.com/economia/noticias/em-menos-de-2-anos-6-bancos-quebrados-20120915.html

Toda hora quebra um banco pequeno, esses bancos não tem capital suficiente, fraudam balanços, alavancam e acabam quebrando.



Pessoal não invistam em bancos pequenos, caso o façam, por sua conta e risco.

Sucesso e abraço..

Lambida do Poney para todos, brincadeira rsss...abraço Poney sumiu..

17 comentários:

  1. Sigo esta filosofia também, nada de bancos pequenos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho o melhor a fazermos mesmo Seco, exemplos não faltam de prejuízos em banquinhos.

      Excluir
  2. Não passo nem na porta de banquinho. Buscar Bastter rss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aprendi a lição com o Banco Pine. nunca mais invisto neles ou por meio deles.

      Excluir
  3. Quase entrei no IPO do Banco Inter. A verdade é que ando com o pé bem atrás com esse "suposto" vazamento de informações. Vamos ver como segue o jogo.
    Abc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não gosto de Ipo, ainda mais de um banco, que nem ações ordinárias colocou no mercado. cuidado com isso.

      Excluir
  4. Eu já tenho conta e aplicação em RF no Sofisa, BTG, Daycoval e Inter... monitoro a cada 3 meses o balanço, e qualquer soluço já tiro de lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuidado Lúcio! Até a noite anterior estava tudo bem no Banco Neon. no dia seguinte veio a realidade de balanços irreais.

      Excluir
    2. Se você acha que vai descobrir a hora de sair fora de investimentos em banquinhos olhando balanço trimestral lamento, mas você está iludido. Desculpa a franqueza.

      Excluir
  5. Fala Beto, fiz um post sobre o banco NEON esses dias, como você disse ai em cima, até o dia anterior estava tudo bem com eles, no dia seguinte vrallll caiu tudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Stifler! sempre tenho um pé atrás com esses banquinhos.

      Excluir
  6. Com banquinho não tem essa de soluço nem tropeço! Do dia pra noite o negócio desanda e não tem o que fazer...

    Mas fazer o que né, as pessoas insistem em achar que o mercado é burrão e elas são as escolhidas, que tiveram a sacada da vez!

    Eu não conheço um investidor de sucesso que usa serviço de banquinho por causa de 10 reais no mês e fica girando patrimônio pra conseguir aquela taxa marota do novo banquinho...

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devemos precaver com nosso suado dinheiro. Estou vendo o perrengue que as pessoas estão passando com o banco Neon, com a corretora gradual, basta acessar o reclame aqui e colocar o nome dessas empresas. abraço Wannabe

      Excluir
  7. Concordo plenamente. Meu principal objetivo com qualquer objetivo é ter paz. A rentabilidade é consequência, que pode OU NÂO vir.

    Com Bradesco, Itaú e até BB para investir, não vejo razão para se tornar sócio desses banquinhos.

    Abraço e bons investimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só compro ações desses três também. abraço concursado.

      Excluir
  8. Estou investindo no Banco Inter e agora buscando novos investimento através da corretora XP, vejo que o banco Pine tem um ótimo CDI em CDB's, mas estou começando minha carreira de investidor, alguma dica para mim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leão! já tive ações Banco Pine, o mesmo vem apresentando prejuízos recorrentes em seu balanço. Acho bem arriscado, mesmo que o fundo garantidor de crédito o proteja, em caso de quebra do mesmo, pode demorar a reaver o seu capital.

      Excluir