Mais vale a lágrima da derrota, do que a vergonha de não ter lutado. (Bob Marley)

domingo, 17 de junho de 2018

Beto Fiscal na copa - BRASIL 1 X 1 SUÍÇA

   Olá amigos começou a copa do mundo de futebol, uma das melhores épocas para quem gosta de futebol, esse ano muitas pessoas estão atribuindo a seleção brasileira de futebol atribuições que não são dela, o que a mesma tem haver com a corrupção e desmandos dos políticos brasileiros ?
   Hoje a seleção brasileira estreou na copa da Rússia, assim como Argentina e Alemanha, campeãs mundiais não estreou bem, apenas empatou com a Suíça. Primeiro tempo fez até um bom jogo com um golaço do Philippe Coutinho, no entanto após o gol parou de atacar administrando o resultado até o fim do primeiro tempo. 


   No segundo Tempo time jogou mal e no começo do segundo tempo levou gol de cabeça da Suíça, acho que o goleiro poderia ter saído, mas com certeza nosso zagueiro  sofreu falta do Zuber, Técnico Tite fez alterações de "6 por meia duzia ", trocando jogadores, más não a forma de jogar.
Um empate no primeiro jogo não tira nossas chances, más precisamos que nosso principal jogador Neymar jogue mais nos próximos jogos.


Suíça na economia: 
   A principal bolsa de valores do país é a Six Swiss Exchange, sediada em Zurique, sendo a outra a bolsa de berna. Algumas empresas famosas que tem ações na bolsa Suíça é a Nestle, Credit Suisse, Novartis, Roche.
   A moeda é o franco suiço, país com uma próspera economia com estabilidade  com muitas empresas do setor financeiro, setor de relógios, metalúrgicos e do setor de tecnologia. O país encontra-se no topo Índice de competitividade global do  fórum econômico mundial (WEF). Possui um IDH (índice de desenvolvimento humano) de 0,874. décimo terceiro do mundo. Em 2017 apresentou um PIB per capita de 80591 U$$, o do Brasil foi de U$$ 8500. 


   Não estreamos bem na copa, assim como  a bolsa de valores que não vem dando alegrias aos acionistas, o futebol não deu nessa estréia, más o campeonato segue e dias melhores vão chegar. abraço e até logo mais. 



8 comentários:

  1. Com relação ao jogo achei bem meia boca, como a maioria dos jogos da copa até agora.
    O Brasil depende muito do neymar, muito mais do que deveria, já que tem um bom elenco.
    O Coutinho fez o gol e nada mais.
    A Suiça não tem força nenhuma pra atacar, o futebol deles é tático focado em não tomar gols, por isso o Brasil tinha que ser mais coletivo e ter mais volume de jogo e não foi nada disso.

    Com relação as finanças, a RV vem me ferrando esse ano, com uma queda que não termina e até superou minhas expectativas negativas. Dizem que pode descer até os 60k, ficam especulando muito sobre política também, aí fica difícil saber quando a maré mudará.
    Pode ser um bom momento pra comprar ações com desconto. Banco do Brasil e os outros bancos perderam muito valor e devem recuperar isso ou parte disso. Estou de olho.
    Porém enquanto não houver uma reforma tributária nossa economia não terá forças pra crescer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anon, boa análise do jogo! acredito que vai ser um ano bem volátil na bolsa, bom ano para comprar bons ativos com preços interessantes.

      Excluir
  2. Vai Suíça, que esse brasilsão não vale nada, esses bandidinhos brasucas acham que vão roubar a taça, mas não vão não!!!

    ResponderExcluir
  3. Caro Beto, com relação à queda das bolsas brasileiras, para mim está muito bom, pois não possuo ações e pretendo começar a comprar. Então, quanto menor o preço, mais ações e maiores ganhos futuros, em caso de retomada de crescimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pensando assim vc vai tomar na cara, pq se o país não retomar o crescimento vc vai se ferrar gostoso, vc nunca sabe onde é o fundo do poço...

      Excluir
    2. Verdade a queda pode estar apenas começando.

      Excluir
  4. Nem parece que estamos com clima de copa, e os jogos estão realmente chatos !! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguns jogos realmente não foram bons. Gostei de Alemanha X México e Portugal x Espanha.

      Excluir