Mais vale a lágrima da derrota, do que a vergonha de não ter lutado. (Bob Marley)

sexta-feira, 6 de julho de 2018

Brasil fora da copa 2018

   Terminou hoje nas quartas de final a participação da seleção brasileira de futebol na copa do mundo de 2018, seleção perdeu por 2 a 1 da seleção da Bélgica. Durante essa copa presenciei algumas coisas  interessantes em redes sociais; muitas pessoas torcendo contra a seleção, o que significa isso? o que um time de futebol tem a ver com o desemprego, com a corrupção dos políticos ? isso me cheira mais uma certa inveja, inegavelmente esses jogadores do Brasil são bem sucedidos em sua carreira com salários e patrimônios muito alto, foi isso que percebi, acho que o futebol não se mistura os problemas do país, e com a derrota da mesma vão continuar os mesmos problemas.
   O jogo em si, foi de dois tempos bem distintos com o primeiro tempo a seleção da Bélgica melhor fazendo dois gols com um gol contra do Fernandinho e um segundo gol com o De Bruyne, no segundo tempo o Brasil conseguiu fazer um gol com Renato Augusto e até teve mais chances de igualar o marcador, não foi dessa vez que o hexa veio, quem sabe em 2022 ? 


Tratamento do Joelho: 

Essa semana comecei o tratamento conservador do joelho, para quem não sabe houve a ruptura do menisco do meu joelho,  estou indo a sessão de fisioterapia com tratamento contendo calor, frio e eletricidade (eletroterapia) . Espero que melhore, pois caso o contrário terei que realizar a artroscopia do joelho. 

Investimentos

Na semana  o índice bovespa terminou em alta mais por noticiário do exterior, aumento do mecado de trabalho americano refletiu em alta nas ações aqui do Brasil. Semana que vem devo voltar as compras, vou comprar um lote de ações e algumas cotas de fundos imobiliários.  Pessoal era isso, abraço e até mais. 

10 comentários:

  1. O Brasil levou um gol idêntico ao que o Japão levou. Os analistas dizeram que o Japão era um time bobo (inocente). O que seria o Brasil então (que viu o lance e deixou os belgas repetir)? A comissão da seleção tinha mais de 30 pessoas. Ninguém viu que os belgas eram matadores no contra-ataque não? Muita incompetência do time todo. Não só do Fernandinho.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora só daqui 4 anos. espero que dê uma renovada nessa seleção.

      Excluir
  2. Cara...
    Eu concordo TOTALMENTE quando você diz que é inveja. A maioria das pessoas que criticam a seleção tem inveja do salário dos jogadores, inclusive já escrevi um artigo: as pessoas querem ganhar o que o Neymar ganha mas não produzem o que ele produz. Eu assisti e assito e a copa do mundo por que gosto do esporte, mas isso não me impede de preocupar com nossa situação política e econômica, a diferença que quero resolver a situação votando e fazendo a minha parte, não sendo um chato de rede social.
    Um abraço,
    investidor doméstico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí Investidor Doméstico. desejo sorte na sua caminhada.

      Excluir
  3. Neymar pode até não ser eleito o melhor jogador do mundo, mas quem sabe não concorre ao Oscar?

    A seleção fez uma Copa nota 5 no máximo, jogou bem apenas em alguns momentos contra o México. Primeira fase foi fraca, num grupo fraco.
    A Bélgica poderia ter feito mais de 2 gols no primeiro tempo.
    Enfim, William jogou pouco, Paulinho Jogou pouco, Gabriel Jesus jogou nada, Marcelo jogou pouco...
    Eliminação normal ao meu ver.

    Aliás o nível do futebol apresentado na Copa não empolga e olha que eu acompanho futebol desde moleque.
    Deve haver sim uma reformulação no elenco pra 2022. Fernandinho, Paulinho, Miranda, Thiago Silva e Marcelo por exemplo não devem continuar até lá.
    Porém não vejo muitos jogadores diferenciados aparecendo no Brasil. Como fora daqui também não está aparecendo muita coisa, acho que o cenário mundial de futebol não mudará muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anon...a seleção realmente decepcionou, time da Bélgica é melhor e ponto. O Brasil sempre foi um celeiro de craques e acredito em novos jogadores para 2022...Artur que era do Grêmio e foi para o Barcelona é um exemplo.

      Excluir
  4. fiz um outro tipo de cirurgia recentemente.

    vai dar tudo certo, tenha fé.

    abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Tales, espero que esteja tudo bem contigo abraço..

      Excluir
  5. olá Beto, depois nos conte se a fisioterapia funcionou, os resultados. Estou com o mesmo problema no joelho.

    Eu não torci nem a favor nem contra a seleção. O que me impediu de torcer a favor foi a possibilidade de ter um Neymar se achando o poderoso por ter ganho a copa, quando na verdade ele mais atrapalha o time do que ajuda, prendendo bola, ficando de paquitagem, fazendo cena e principalmente não chamando a responsabilidade quando deve.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beleza Jatobá, estou quase na metade da fisioterapia, as dores estão diminuindo, mas quando subo escadas doe o joelho, vamos ver...

      Excluir