Mais vale a lágrima da derrota, do que a vergonha de não ter lutado. (Bob Marley)

quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Compras, Rendimentos e Renda passiva em Setembro de 2018

   Olá amigos! Estou bem triste, a doença do meu pai piorou, infelizmente ainda não surgiu a cura do câncer, apenas paliativos, agora está indo para outros órgãos, é triste ver seu pai definhando aos poucos, antes dos 70 anos, logo agora que poderia ter uma vida mais tranquila depois de trabalhar a vida inteira, muito triste isso. 
   Nas eleições ainda estou em dúvida entre João Amoedo 30 e Álvaro Dias 19 para presidente, uma pena essa polarização entre apenas dois candidatos, que na minha opinião não será o melhor para o país no momento. 
   Nos investimentos mais um mês com rendimento negativo na renda variável compensado no meu caso pela renda fixa e fundos de investimentos. 



No mês de Setembro fiz apenas um aporte e foi na empresa de transmissão e geração de energia, a holding Alupar- ALUP11. Comprei 200 ações ao preço de R$ 15,29. Empresa continua com investimento nas transmissoras e geradoras pré operacionais, mas dando lucro consistente e pagando dividendos com as que já estão operacionais. 




RENDIMENTOS 


Investimentos Rendimento 
Carteira de ações 0,57%
Fundos imobiliários 0,22%
Fundos de Investimentos 2,79%
Tesouro Direto 0,31%
LCI 0,34%
Poupança 0,45%
CONSOLIDADO MENSAL  0,03%
CONSOLIDADO ANUAL  5,96%

   Mais um mês ruim para a carteira de ações e de fundos imobiliários. Na carteira de ações Cielo despencou 19,19%, difícil saber onde está o fundo do poço na empresa de maquininha. E aquela história de  que cotação acompanha o lucro ? serve para Cielo ? Valid, Marcopolo e Ultrapar também tiveram quedas altas. No consolidado mensal a carteira foi amenizada com alta dos fundos de investimentos do Banco do Brasil ( BB Ações Petrobras, BB ações Siderurgia). O interessante é ver que estou com rendimento negativo no ano de 5,96%. 


RENDA PASSIVA

Dividendos de ações: R$ 610,72
Rendimentos de fundos imobiliários: R$ 536,36

Renda passiva em Setembro de 2018: R$ 1147,08
Renda passiva em 2018: R$ 10123,74 

Atualmente atingi 72,31% da meta de R$ 14000 de renda passiva. Foi isso pessoal, peço que todos votem com consciência, olhem as propostas dos candidatos, no meu último post coloquei as propostas dos candidatos a presidente.  Abraço e até a próxima. 




The Cars - Drive. Essa música vai para o meu pai, ele gosta dessa música, ele sempre que ouve ela, fala que dá vontade de sair andando , caminhando por aí... e ouvindo ela. Abraços e até a próxima. 



6 comentários:

  1. A renda passiva está boa para o mês.
    Desejo melhoras ao seu pai, espero que se recupere. Tente sempre o deixar animado, não deixe-o se entregar nunca, mesmo se ele estiver sem força você tem que tirar de algum lugar e não deixa-lo desistir e nem deixar de acreditar.
    Sobre eleições, estou votando de forma racional. Não quero Bolsonaro e nem mais 4 anos de PT, logo, NA MINHA VISÃO, o único possível de ir para o segundo turno no lugar do Haddad é o Ciro.

    ResponderExcluir
  2. Rapaz....muito triste isto. Sou muito apegado ao meu pai. Se eu perder ele, a depressão pode me atingir violentamente. Sou muito ligado a ele, mãe e irmaos.

    Sobre eleições, tenho um pé atrás com Ciro. Haddad nem preciso dizer. Sou da linha Amoedo e Alvaro Dias. Mas caso vá Bolsonaro e Haddad, ficarei com o primeiro. Se ja tivemos um governo porco com o Pt, do outro lado seria uma incognita.

    ResponderExcluir
  3. Forca ai Beto, e dificil mesmo.
    Abraco.

    ResponderExcluir
  4. Muito triste essa situação com seu pai, força nessa hora.

    Abs

    ResponderExcluir
  5. Já tive caso de cancer na família (mãe) e é algo cruel. Deteriora todo o psicológico da pessoa.... trabalhe nisso no seu pai. Pode ter certeza que é a única coisa que dará mais "tranquilidade" a ele.

    Não sei nem o que falar... :(

    ResponderExcluir
  6. Sinto muito pelo seu pai, espero que ele tenha uma vida longa e saudável ainda, para aproveitar o merecido descanso.

    No mais, sem novidades. Acho que vc tbm teve uma boa recuperação com a recente subida pós eleição.

    Abraço e prosperidade!

    ResponderExcluir