Mais vale a lágrima da derrota, do que a vergonha de não ter lutado. (Bob Marley)

domingo, 6 de janeiro de 2019

O ano de 2018 e as metas financeiras e pessoais para 2019

   Olá comunidade o ano de 2018 terminou e com certeza  o pior ano da minha vida, perdi meu querido pai, pensei que quando terminei o casamento, tinha sido o pior, más mulher pode se arrumar outra, agora a morte de um pai, só em outra vida. 

   O ano foi bem tumultuado com a greve dos caminhoneiros que praticamente parou o país e depois com as eleições que no final elegeu o governo de Jair Bolsonaro que animou bem a bolsa de valor com a possibilidade de realizar as reformas fiscais e previdenciárias para melhorar as condições do país.  Se as perspectivas de reformas forem realizadas e o crescimento da economia ocorrer a renda variável pode continuar subindo.   

   No início do ano de 2017 coloquei metas para 2018, principalmente financeiras, vamos ver como foi.

Metas financeiras para 2018

1-Continuar resgatando os fundos de investimentos, ainda tenho algumas bombas. Continuei resgatando, más ainda não conclui (meta cumprida)

2- Monitorar Eternit, Valid e Marcopolo e possivelmente vender;  Após entrar em recuperação judicial vendi as ações da Eternit, uma pena a empresa chegar nesse ponto. Valid e Marcopolo continuam na carteira.

3- Incluir mais dois fundos imobiliários na carteira: Comprei KNCR11 e FIIB11 (Meta cumprida)

4- Participar de uma oferta pública de ativos em debentures ou CRI ou CRA: Meta não cumprida, nem sei por qual razão estava com essa meta. 

5- Ler mais dois livros de finanças: Li apenas o toque de midas que fala sobre o método de Warren buffet. 

6-Receber em algum mês do ano R$ 1800,00 de renda passiva: Em Maio recebi R$ 1770,00 de renda passiva. meta quase cumprida.

7- Receber R$ 14000 de renda passiva em 2018: Meta quase cumprida também, recebi R$ 13623,95 em 2018 de renda passiva. 

8- Aportar R$ 40000 em investimentos em 2018: Aportei bem mais que a meta, cerca de R$ 52000.

9- Receber alguns dos empréstimos que dei por perdido: Até conversei com os devedores, más os mesmos pediram para esperar mais um pouco para pagar. 



Metas pessoais para 2019

1- Começar o inventário do meu pai, dar andamento e acompanhar os bens dele. 
2- Cuidar da saúde: Visitar cardiologista, dermatologista, urologista e endocrinologista. 
3- Continuar fazendo academia, indo pelo menos três vezes na semana. 
4- Arrumar uma namorada
5- Fazer algo voluntário
6- Trocar de carro


Metas financeiras 2019

1- Resgatar todos os fundos de ações, veja que esse ano, a meta é resgatar todos.
2- Receber R$ 15000 de renda passiva em 2018.
3- Trocar ativos na carteira de ações: No momento tenho pensado em vender Cemig, Marcopolo, Natura e Valid. No momento tenho pensado em comprar Fleury, Itaú, Irb.
4- Comprar mais um fundo imobiliário novo.
5- Ler dois livros de investimentos. 
6- Receber R$ 2000,00 de renda passiva em algum mês do ano. 

   Amigos esse ano coloquei 6 metas de cada. Gosto de colocar as metas para ir acompanhando e correndo atrás no ano na medida do possível. Abraço a todos e até mais. 






17 comentários:

  1. Foda cara, seu ano teve muita turbulência, desejo que 2019 você consiga alcançar teus objetivos ai.

    Abs
    Mordor.

    ResponderExcluir
  2. Qual a razão da meta número 6?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Anon é tipo como se fosse uma marca...dois salários mínimos. Em 2018 teve um mês que recebi R$ 1770,00.

      Excluir
  3. O ano de 2019 vai ser melhor. Vai conseguir realizar quase todas as suas metas.

    Ter metas de leitura é muito bom.

    Abraço e bons investimentos.

    ResponderExcluir
  4. Olá BF,

    O problema é que nós não estamos preparados para as perdas (mortes). Desejo forças e guarde as coisas boas de seu pai e bola para frente.

    Você foi bem nas sua metas. Desejo que bata todas as metas de 2019.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Cowboy! A separação talvez seja o sentimento mais ruim que um ser humano passe seja por perca através de morte ou mesmo alguém que vc goste que resolve acabar o relacionamento.

      Excluir
  5. Eu desejo que 2019 seja um excelente ano para você.

    2018 foi um ano bom para mim. O primeiro há muito tempo pois eu vi que se eu fizesse algumas coisas de forma concentrada e determinada, eu conseguiria atingir meus objetivos.

    Esse ano eu reduzi minhas metas para curto prazo, pois se eu me alongasse demais, iria perder os objetivos de vista. Tanto que eu sinto que eles se tornaram menos impossíveis.

    Desejo que o novo governo também faça um bom trabalho. Pode não ser o que a gente realmente queria, mas é muito difícil saber por onde começar arrumar uma casa toda bagunçada.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz anônimo que tenha alcançado seus objetivos em 2018. Uma coisa que percebi é ter um número menor de metas, pois as vezes vc coloca muitas metas e não cumpre e fica chateado. abraço.

      Excluir
  6. Feliz ano novo Beto!

    Forças ai cara, 2019 será um bom ano!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Metas bastante realistas Beto Fiscal, bem possível atingir todas.

    Parabéns pela consistência, feliz 2019 pra você.

    ResponderExcluir
  8. Que 2019 seja um ano melhor para todos nós da finansfera!

    Abç

    ResponderExcluir
  9. Cara, 2018 foi intenso pra ti!
    Tomara que 2019 seja bem melhor!
    Sucesso meu caro!
    Abc

    ResponderExcluir