Mais vale a lágrima da derrota, do que a vergonha de não ter lutado. (Bob Marley)

domingo, 14 de julho de 2019

Atingi 500 mil Reais em investimentos.



   Olá amigos! Nunca fui de colocar meu patrimônio aqui na comunidade, na verdade não vejo muita necessidade. No entanto no  início do mês de Julho atingi uma importante  marca de R$ 500.000 em patrimônio com ações, fundos imobiliários, títulos públicos, poupança e etc. Desde 2014 quando dei uma mudada na forma como invisto, desde então aporto em ações, fundos imobiliários e títulos públicos e com frequência mensal meu patrimônio vem crescendo em uma curva ascendente. 
   Meu patrimônio entre os anos de 2002 e 2014 não cresceu tanto, na verdade foi bem devagar, talvez devido ao casamento, ao divórcio ou mesmo porque não investia corretamente ou não aportava todo mês.
   Acredito que a chegada no primeiro milhão será mais rápida devido aos juros compostos e também a herança do meu pai que infelizmente receberei, só voltarei a falar sobre o patrimônio quando chegar nessa marca, quem sabe daqui 3 anos ? 4 anos ? se a bolsa ajudar, talvez até antes. 
Na comemoração dessa importante marca estou pensando em trocar de carro. aguardemos os próximos capítulos. Era isso pessoal queria dividir com a comunidade essa importante marca para um funcionário público que nunca ganhou mais que 8 salários mínimos em cerca de 15 anos de trabalho remunerado. abraços e até a próxima. 




29 comentários:

  1. Parabens pela marca!!!!!!!!! Agora chegar no 1kk será bem mais rápido!!!! Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Gari. Espero que não demore muito tempo, demorou muito para chegar nos 500 K.

      Excluir
  2. Oi Beto. Acompanho vc já há algum tempo. E tenho uma curiosidade. Assim como vc diz num post antigo, também me separei e até hoje não me recuperei bem. Às vezes olho e vejo q a vida da minha ex andou e eu me vejo estacionado. Como superar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou o Beto, mas gostaria de dar uma opinião. Infelizmente talvez sua vida não andou por estar até agora olhando para sua ex. A vida é assim, as pessoas passam, algumas ficam e outras não, bola pra frente. Percebi um viés sentimental por isso to respondendo dessa forma. Se for não andar em questão financeira, tem algo errado no seu orçamento. Abraços

      Excluir
    2. Olá anon.. já tive um relacionamento curto sério depois da ex, no entanto nenhum longo. Acredito que praticar esportes, hobbies assim como escrever no blog que me ajudou um pouco a superar essa fase, terapia, trabalhar muito...por aí acho. Abraço e melhoras.

      Excluir
  3. Excelente, Beto! Continue assim! Estou na torcida!!!


    IF

    ResponderExcluir
  4. Olá, BF.

    Parabéns pela marca. O milhão vai chegar mais rápido.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá cowboy, acredito que devido ao efeito dos juros compostos o primeiro milhão pode chegar mais rápido sim.

      Excluir
  5. Incrível amigo, parabéns pela regularidade!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. BF
    Show de bola! Isso significa que você está no caminho certo! Espero chegar essa marga logo logo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai sim caminhando...disciplina nos aportes e controle de gastos desnecessários.

      Excluir
  7. Fala Beto!

    Muito bom, parabéns pela grande marca dos 500k, meio caminho andado já do tal 1 milhão alcançado.

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
  8. Fala, Beto! Blz?
    Mais do que merecida essa marca!! Você é um dos mais antigos na blogosfera e essa marca merece um presente. Tenta dar algo pra você mesmo, pra fazer valer os meses de poupança. Acho que isso nos faz dar mais valor a cada passo em relação a IF.
    De qualquer forma, meus parabéns. Rumo aos 1kk
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais antigos? Ele começou em 2014 com o blog...

      Excluir
    2. Valeu dividendos.... possivelmente devo trocar de carro...vamos ver. abraços.

      Excluir
  9. Parabéns! A tendência é cada vez melhorar mais e crescer mais rápido o patrimônio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu canguinha. Acho que a tendência é melhorar sim.

      Excluir
  10. Fala Beto, meus parabéns !! de agora em diante será mais rápido e creio que logo chegará no milhão !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Stifler. Deve ser mais rápido sim. Além dos juros compostos, vai ter a herança do meu pai, dinheiro que não queria receber.

      Excluir
  11. Olá Beto Fiscal.

    Parabéns pelo marco, com certeza os 500k são um grande acontecimento pra qualquer um.

    Deve ser interessante você conseguir olhar pra trás e dar aquela "retrospectiva" desde o tempo que começou. Eu mesmo as vezes tenho momentos como esse quando faço os meus fechamentos.

    Teve algum momento que você considerou como "guinada" na sua vida de investimentos?

    Acabei de descobrir o seu blog. Vou ler mais depois. Quando der dá uma passada no meu!

    Abraços e seguimos em frente!

    Pinguim Investidor
    https://pinguiminvestidor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pinguim. 2013/2014 foram os anos de guinada, de quando aportavam mais de forma constante e quando iniciei em ações e fundos imobiliários.

      Excluir
  12. Parabéns pela marca, Beto! Sem sombra de dúvida alcançaste um importante marco na busca da sua liberdade financeira!

    Abraço!

    ResponderExcluir