Mais vale a lágrima da derrota, do que a vergonha de não ter lutado. (Bob Marley)

sábado, 3 de agosto de 2019

Compras, Rendimentos e Renda passiva de Julho de 2019

   Olá amigos! Depois de atingir uma marca importante de R$ 500000 de patrimônio em investimentos a vida seguiu e nesse mês tive aportes atípicos maiores com recebimento de dinheiro inesperado. No trabalho  após a volta das férias o clima na repartição não é dos melhores, alem do serviço estressante é complicado ter que conviver com pessoas com tipo diferente de criação e educação. Nesse mês cobrei um empréstimo que fiz a um parente (primo) ,  veja nessa postagem http://betofiscal.blogspot.com/2016/09/agiotagem-emprestimos-e-crime.html e o mesmo ficou todo nervoso comigo que eu era mal, lamentável viu pessoa, como falei nessa postagem, nunca emprestem dinheiro, depois de brigar comigo falou que vai pagar ao menos o principal a mim até o final do ano...aguardemos.  

Comprei 1 (um) lote de B3, agora tenho 3 lotes (300) ações  dessa empresa. A tendência de queda da taxa de juros faz com que o investimento em renda variável continue atrativo, a B3 tambpem se beneficia da melhora da economia com investimentos diversos, abertura de empresa, financiamento de veículos, lembrando que a B3 comprou a Cetip. 



RNGO11: Comprei mais 30 cotas do fundo imobiliário Rio negro que possui duas torres de lajes para escritório em Barueri, apesar de não ser o melhor local para esse tipo de negócio em São Paulo a qualidade do imóvel é um atrativo para empresas além de ser perto de importantes rodovias. 

HGBS11: Comprei mais 15 cotas de HGBS11, fundo de shoppings da Hedge que já foi administrado também pela credit suisse. 

Tesouro Selic 2025: Comprei mais 0.10 partes desse título para fins de diversificação em renda fixa



RENTABILIDADES

Investimentos Rendimento 
Carteira de ações 3,49%
Fundos imobiliários 3,31%
Fundos de Investimentos 0,67%
Tesouro Direto 0,83%
LCI 0,42%
Poupança 0,39%
CONSOLIDADO MENSAL  2,59%
CONSOLIDADO ANUAL  11,91%

   Carteira de ações foi bem superior ao Ibovespa em Julho ( 3,49% x 0,84%) influenciados por alta de 21,52% em Eztec, 11,44% em B3 e 10,38% em Engie. Todos os tipos de investimentos tiveram alta com a carteira consolidada no mês rendendo 2,59%. 


RENDA PASSIVA

Dividendos de ações: R$ 615,22
Rendimentos de fundos imobiliários: R$ 736,48
Juros semestrais do tesouro direto: R$ 97,29

Renda passiva em Julho de 2019: R$ 1448,99

Renda passiva em 2019: R$ 10865,50

   Mês de Julho teve um recebimento de R$ 1448,99 que é o valor médio mensal nesse ano de renda passiva. Em Julho recebi dividendos de Odontoprev, Hering, Bradesco, B3, Aes Tietê, Alupar e Itau. 

   Pessoal era esse o resumo de Julho, mais importante mês na corrida para independência financeira com o aporte muito bom, abraço a todos e saúde e alegrias em Agosto. 







16 comentários:

  1. Parabéns Beto!

    Excelentes investimentos e rendimentos.

    Sou Poupador!

    ResponderExcluir
  2. Rngo tb tenho e gosto. Agora, b3. Nunca fui muito com ela, site horrível tb. Você sabe me dizer se ela tem papel crucial em relação a ipo? Em relação a trazer mais empresas pra ipo, Ou falei bobagem? Pq se eu fosse empresa que faz esse intermédio eu ia buscar trazer mais e mais empresas pra abrir capital. Mostrar os benefícios e assim seria um grande ganha - ganha.
    Sei lá, posso ter viajado hahh
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dividendos! A bolsa tenta sim trazer empresas para a bolsa no entanto não depende só dela. No Brasil muitas empresas de capital fechado tem cultura de baixa governança e são familiares, além ainda do baixo investimento do brasileiro em ações, cerca de 1 milhão de pessoas. No entanto a B3 tem o bovespa mais, categoroa de acesso a B3 entre outras ações.

      Excluir
  3. Olá, Beto.

    Parabéns pela atualização!

    Boa sorte com o seu empréstimo... eu pessoalmente não tenho experiência com isso, mas vi meus pais querendo ajudar os outros pra só se ferrar depois na hora de cobrar e virarem os vilões da história. Não sei o quanto emprestou ou quão próximo é do parente em questão, mas lhe desejo toda a sorte para que o "final do ano" seja mesmo ESTE ano e não uma data itinerante...

    Comprar ações da B3 é interessante, uma coisa que nunca passou na minha cabeça. Quais vantagens vê?

    Abraços e seguimos em frente!

    Pinguim Investidor
    https://pinguiminvestidor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pinguim, beleza ? Quanto a B3 , A empresa tem monopólio de negociação de ações, renda fixa, além do que após a compra de cetip ficou um empresa muito boa, era sócio de cetip. abraço

      Excluir
  4. Beto, parabéns pela evolução patrimonial e de renda passiva. A questão do empréstimo é complicada, pessoalmente, eu olho empréstimos para amigos/familiares como doações. Se não consigo doar aquela quantia, nem empresto, se não perco o amigo/familiar e o dinheiro.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é por aí mesmo, também não faço mais empréstimos depois desses acontecimentos.

      Excluir
  5. Fala Beto! Tudo bem cara, visitando seu blog pela primeira vez, muito bom meu amigo! Top a renda passiva, é isso que busco todos os meses e to vendo que os FIIs são o melhor caminho mesmo. Sucesso sempre meu amigo e parabéns pelos 500k.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grafista para quem quer renda passiva os fundos imobiliários são ativos de primeira linha que não proporciona muito ganho de capital como as ações, no entanto proporciona os rendimentos todos os meses.

      Excluir
  6. Fala Beto!

    Ótimas compras, eu tenho RNGO11 na minha carteira também, sua renda passiva só que cresce, parabéns pelos resultados.

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Steynd B..Vou seguindo meu plano. Quanto ao RNGO11 temos que ficar de olho quanto a questão localização e o fim dos incentivos para mudar para Barueri.

      Excluir
  7. ótima evolução !!

    emprestar para parente é uma merda né !! rsrs eu não empresto.

    ResponderExcluir
  8. Boa, Beto. Renda passiva logo estará na casa dos 2k.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já atingi essa marca esse ano, quem sabe mais a frente fique constante. abraço concursado.

      Excluir