Mais vale a lágrima da derrota, do que a vergonha de não ter lutado. (Bob Marley)

domingo, 17 de novembro de 2019

Vote não na consulta pública do projeto que quer tributar dividendos e fundos imobiliários

   Olá amigos, postagem rápida apenas para divulgar essa consulta pública do projeto do senador Eduardo Braga que quer acabar com a isenção da cobrança de imposto de renda na venda abaixo de 20 mil reais, quer acabar com a isenção do imposto de renda dos dividendos de ações e dos fundos imobiliários. Não é justo que esses políticos queiram penalizar pequenos investidores que com muito esforço poupam para no futuro não depender da aposentadoria falida.

   Eu já fiz minha parte, quando votei tinha 637 votos sim e 22284 não, claro que não tem validade nenhuma, más pode fazer pensar duas vezes o politico ao votar sim. O link para dar seu voto está abaixo. 


https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria?id=136117


   Na semana passada uma mulher bateu em meu carro, logo agora que estava pensando em trocar, pelo menos a moça tinha seguro e não ficarei no prejuízo, pessoal então era isso, comunidade da blogosfera vamos votar não a essa proposta.  abraços e até a próxima. 

18 comentários:

  1. Não adianta votar.
    Os dividendos serão tributados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior, os cara se iludem achando que os políticos ligam pra esse tipo de consulta pública.
      O Estado está procurando salvar a si mesmo, a tributação dos dividendos passará, bem como irão criar cada vez mais impostos.
      O aumento de imposto é a política dos neoliberais.
      Como sempre nos alertou o grande José Monir Nasser: o neoliberalismo é a nova faceta do socialismo: https://www.youtube.com/watch?v=IKgnzj0KbIE

      Excluir
    2. Neoliberalismo é um bicho papão inventado pelo socialistas para atacarem os socialistas de partidos rivais.

      Excluir
  2. Votei contra. valeu Beto

    ResponderExcluir
  3. Votei a favor da tributação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou a favor.

      Excluir
    2. Legal aproveitem e paguem a minha parte do imposto então anons 16:54 e 18:01 já que vocês gostam de mamar a rola do estado.

      Essa latrina não vai para frente por causa de amaldiçoados como vocês.

      Excluir
  4. O texto da votação é muito simples, eles falam em reduzir o imposto das empresas, mas não dá para entender qual será o delta entre a redução de imposto e a tributação dos dividendos, eu até pensei em ir ler o PL, mas acho que não vou entender. Consultar a população em relação ao um tema complexo como esse, sem ter uma explicação mais didática em relação aos impactos, não passa de uma ação populista.
    Daqui a pouco o Bolsonaro aparece falando que eles também estão olhando para cortar os privilégios dos ricos para garantir alguns votos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De toda forma para quem investe em fundo imobiliário não tem nenhum beneficio em taxar os rendimentos e além de acabar a isenção nas ações em negociação até 20 mil reais, ou seja é um péssimo projeto.

      Excluir
  5. Votei contra. Valeu Beto.

    Como se nós precisássemos de mais um incentivo para parar de investir ne? O Estado só cresce e nunca vemos uma notícia positiva para o investidor.

    O pior é que no mundo todo o estado de bem estar social esta quebrando e a tendência é eles tentarem se agarrar o máximo que puderem e parasitarem mais ainda.

    Espero que não levem isso adiante, mas não me surpreenderei se surgirem cada vez mais propostas como essa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lamentável, tomara que não prospere, no entanto estou achando quase impossível que não seja aprovado, aqui no país tudo é complicado. abraço anon

      Excluir
  6. Votei NÃO, muito embora eu acredite que isso vai acabar se confirmando.

    O Governo faz lobby com as empresas e ferra o investidor na outra ponta e no somatório acabará arrecadando mais.

    Enfim, o Estado é o maior inimigo do homem!

    ResponderExcluir
  7. Uma vergonha isso. Brasil já não tem uma tradição forte em investimentos, isso só prejudica mais. -.-"

    ResponderExcluir