Mais vale a lágrima da derrota, do que a vergonha de não ter lutado. (Bob Marley)

sábado, 1 de agosto de 2020

Compras, Rendimentos e Renda passiva em Julho de 2020.

   Olá amigos, mais um mês terminado, a pandemia do covid 19, continua e mais de 90000 brasileiros já vieram a óbito. Meu irmão já se curou do covid, por ter convivido com ele eu fiz o exame e deu negativo. Na bolsa de valores estranhamente a as ações continuam subindo muito, minha carteira de ações subiu 8,40% enquanto a carteira de fundos imobiliários caiu 5%. Nesse mês não fiz compras, apenas participei de várias subscrições de fundos imobiliários. 

VRTA11: A primeira subscrição foi do Fator Veritá, fundo de cri (crédito de recebíveis imobiliários), subscrevi 20 cotas ao preço de R$ 103,05.

BRCR11:   A segunda subscrição foi do fundo de lajes corporativas BRCR11 ao custo de R$ 86,63, nesse caso eu subscrevi 10 cotas. 

RCRB11: A terceira subscrição foi no fundo de lajes corporativas ao custo de R$ 172,96, estranhamente no mercado secundário estava negociando mais barato que o valor de subscrição. 

VILG11: A quarta subscrição foi do fundo de logistica da Vinci, mal comprei cotas dele e já teve subscrição, nesse caso subscrevi 11 cotas ao custo de R$ 116,73.

HGLG11: A quinta subscrição foi do fundo imobiliário HGLG11, subscrevi 36 cotas, nesse caso fiz arbitragem, farei uma postagem sobre isso. 


Investimentos Rendimento 
Carteira de ações 8,40%
Fundos imobiliários 5,00%
Tesouro Direto 3,37%
Poupança 0,37%
CONSOLIDADO MENSAL  3,26%
CONSOLIDADO ANUAL  10,36%


      Carteira de ações subiu 8,40% enquanto a Bovespa subiu 8,27% , nesse mês das minhas ações tive altas substanciais em Weg com alta de 31,87%, B3 com alta de 15,83% e Cielo com alta de 14,28%. Será que a Weg continuará a subir ? 

RENDA PASSIVA

Dividendos de ações: R$ 232,07
Rendimentos de fundos imobiliários: R$ 1189,92
Juros semestrais de títulos públicos: R$ 96,16

Renda passiva em Julho: R$ 1518,15

Renda passiva em 2020: R$ 10178,12


  •    Infelizmente com a crise do corona muitas empresas postergaram o pagamento de dividendos e com isso atrapalhou o recebimento de renda passiva, diminuindo os valores em ações, em fundos imobiliários tive um rendimento extraordinário de FIIP11B que pagou o valor recebido de carta fiança da rescisão do contrato das Lojas Leader. Nesse mês eu recebi dividendos de bradesco, Itaú, Odontoprev e Engie. Pessoal era isso, um abraço a todos e muita saúde no mês de Agosto. 

21 comentários:

  1. renda passiva tem sofrida nessa crise
    mas daqui a uns meses, melhora

    abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos ter resiliência e esperar essa crise passar. Abraço.

      Excluir
  2. bons resultados em Beto. vc pode compartilhar sua carteira de FIIS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lobo do Mar ...farei uma postagem atualizando a carteira ainda nesse mês.

      Excluir
    2. Curioso por isso também, Beto! Acompanhando... Belas subscrições hein, carteira ficará com uma renda passiva mais linda ainda!

      Excluir
  3. Iaí tudo bem? Cara eu namoro de longe o RCRB faz tempo, não tenho fii de laje pq nao gosto do segmento, mas no RCRB entraria fácil pois o portfólio é muito bom! Porém perde fácil do ifix..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho esse fundo faz tempo, antigamente o código era FFCI11, tem bons imóveis.

      Excluir
  4. Iaí tudo bem? Cara eu namoro de longe o RCRB faz tempo, não tenho fii de laje pq nao gosto do segmento, mas no RCRB entraria fácil pois o portfólio é muito bom! Porém perde fácil do ifix..

    ResponderExcluir
  5. Olá, Beto
    Tô com o pé atrás com essa subida da bolsa também, mas sigo aportando mês a mês.
    Bons investimentos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Garota, devido a alta das ações venho aportando mais em fundos imobiliários...vamos ver.

      Excluir
  6. Fala Beto!

    Mesmo com tudo isso, ótima renda passiva.

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O importante é manter o recebimento de renda passiva. abraço Steynd.

      Excluir
  7. Muito bom Beto, apesar dos desdobramentos da Covid sua renda passiva vem se mantendo num patamar acima de um salário mínimo, o que é excelente.

    Ano que vem espero um incremento nos dividendos, sobretudo dos bancos, certamente boa parte das provisões se converterão em dividendos gordos.

    Abraço!



    ResponderExcluir
  8. Boas subscrições você participou, Beto.

    Estou passando a acreditar que só voltaremos ao “normal” quando uma vacina estiver plenamente disponível para a população.

    Abraço!

    https://engenheirotardio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Grandes chances desse ser um ano que vou ter um crescimento bem tímido de renda passiva. Também entrei na subscrição do HGLG11, eu geralmente não presto muita atenção nas subscrições, mas essa aí me pareceu bem vantajosa.

    ResponderExcluir
  10. Também tenho acho esse crescimento da bolsa bizarro.

    ResponderExcluir
  11. A expectativa é que os dividendos se recuperem, o problema é a tributação de dividendos.

    Espero que quando ela vir (já não é mais uma questão de SE) não passe de 15%.

    Abraços,
    Pi.

    ResponderExcluir
  12. Tudo bem, Beto? Acompanho seu blog já tem um tempo e também sou funcionário público e acabei de criar meu blog. Se puder me dar uma força, te agradeço:
    https://funcionariofrustrado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. WEG continua com fogete na bunda, tem condições não

    ResponderExcluir
  14. Olá, pode add meu site na lista de blogs?
    Já add o seu.
    Matemática Financeira - matematicafinanceira.org

    vlw

    ResponderExcluir