Mais vale a lágrima da derrota, do que a vergonha de não ter lutado. (Bob Marley)

sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Compras, Rendimentos e Renda passiva em Outubro de 2018

   Olá amigos chegando para fazer o post mensal sobre  os investimentos no mês, deve ter sido um dos melhores meses em rendimentos e com certeza o meu pior mês de vida com a morte do meu pai. A vida ainda não voltou ao normal e acho que nem deve voltar a ser como antes, nunca mais terei o meu pai do meu lado. Uma coisa que venho pensando até que ponto é bom fazer poupança com investimentos ? No caso do meu pai ele tinha acabado de aposentar e estava planejando ficar mais por conta de seus Hobbies, ia viver com a poupança acumulada e com  sua poupança formal. No meu caso acho que foi bom ter um dinheiro guardado, até fazer o inventário terei que ajudar muito minha mãe pois ela não tem muitos rendimentos e nesse caso posso fazer isso graças a minha disciplina. 




Vendi minhas 100 ações de Multiplus , infelizmente vendi  com prejuízo, más não dá para ficar em uma empresa em que o majoritário não quer ter sócio minoritário "Latam" e literalmente está fazendo "a vaca parir", anunciou a OPA e que não tem interesse em renovar o contrato com a Multiplus. Fica o aprendizado para ter muito cuidado com o sócio majoritário e com empresas que voam. 



VRTA11:  Comprei 45 cotas do fundo imobiliário fator Veritá, fundo imobiliário de CRI -crédito de recebíveis imobiliários, o preço pago foi de R$ 111,50/cota.  Agora tenho 80 cotas desse fundo imobiliário. 


RENDIMENTOS

Investimentos Rendimento 
Carteira de ações 11,01%
Fundos imobiliários 5,49%
Fundos de Investimentos 7,60%
Tesouro Direto 3,45%
LCI 0,34%
Poupança 0,45%
CONSOLIDADO MENSAL  7,09%
CONSOLIDADO ANUAL  0,73%

   Repercutindo a eleição de Jair Bolsonaro e a perspectiva de dias melhores para o país a carteira de ações subiu 11,01 e a de  fundos imobiliários subiu 5,49%. No consolidado carteira subiu 7,09% no mês de Outubro. 


RENDA PASSIVA


Dividendos de ações: R$ 366,82
Rendimentos de fundos imobiliários: R$ 520,29

Renda passiva em Outubro: R$ 887,11
Renda passiva em 2018: R$ 11010,85 (78,64% da meta estipulada para 2018)  

   Renda passiva em Outubro foi um pouco abaixo da média, recebi dividendos de Totvs, Odontoprev, B3, Valid, CCR e  Aes Tietê. No consolidado 78,64% da meta estipulada cumprida, provavelmente não irei cumprir a mesma, pois teria que ter uma renda passiva de cerca de R$ 3000,00 nos últimos dois meses. Obrigado pessoal e abraço a todos. 




17 comentários:

  1. Situação da OPA da Multiplus é complexa, vamos ver o que acontece.

    Abraço e bons investimentos

    ResponderExcluir
  2. Olá BF,

    Mês de outubro foi muito bom. Força aí. É bem difícil uma perda de um ente querido.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Fala amigo Beto.

    Perdi meu pai em 2016, sei o que é isso que estais passando. Confia em Deus e segue a vida. Enquanto ele viveu foi bom para você, e você aprendeu muito, vamos agradecer por esse presente que recebemos de Deus, que foram nossos pais.

    A saudade é normal, com o tempo você acostuma, embora ela nunca vá.

    Um abração e fica com Deus parceiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diário de Poupador! bem sabe o que estou passando, um turbilhão de pensamentos e sentimentos. abraço.

      Excluir
  4. Beto, que Deus conforte o seu coração e o da sua família.

    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Grande Fiscal..
    Forças pra você e pra todos que estão ao seu lado...
    É reamente uma situação muito difícil.

    Um abraço meu amigo !!

    ResponderExcluir
  6. inventário é chato, pior de for judicial.

    pessoalmente sempre separo um dinheiro para torrar todo mês e uma parte destino à IF.

    boa sorte!

    abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que temos que gastar com prudência enquanto estamos vivos, más não deixar a avareza impedir momentos de felicidade. Acho que o meu pai conciliou bem isso, só que agora ele só ia trabalhar naquilo que gosta. abraço Tales

      Excluir
  7. Fala Betão!

    Em março perdi o meu pai também, realmente é um sentimento de tristeza profunda, mas temos que ir tocando em frente a vida, força ai irmão.

    Vamos continuar na luta!

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus sentimentos Steynd! é um acontecimento complicado. abraço..

      Excluir
  8. Fala, Beto. Que Deus dê força para sua família superar. Ainda bem que vc tem como dar o suporte necessário para sua mãe.

    Mês de ótimos resultados para todos, euforia generalizada. Veremos se se mantém a longo prazo!

    Abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade o meu jeito de ser vai permitir ajudar a minha mãe. abraço

      Excluir
  9. Prezado Beto, olá!

    Que você consiga seguir em frente com boas lembranças do seu ente querido. Nossa mente não é programada para aceitar com facilidade perdas, sejam elas sentimentais e ou materiais. Mas precisamos aceitar que elas fazem parte da vida e nem tudo é como queremos. Senão, certamente ninguém morreria. O ciclo da vida vale para todos nós, por tanto, vamos nos cuidar e estarmos sempre preparados para sermos postos diante da justiça divina também.

    Vejo sua indagação sobre "até que ponto é bom fazer poupança com investimentos?" você mesmo oferece a resposta, de que graças a essa poupança vai poder "ajudar muito minha mãe, pois ela não tem muitos rendimentos e nesse caso posso fazer isso graças a minha disciplina". Logo, ,vejo como superada sua indagação. A propósito, tem uma coisa que sempre digo: Na vida financeira e em tudo mais, é preciso ter equilíbrio. Não poupe tudo, nem gaste tudo. Busque sempre o equilíbrio.

    Quanto aos seus investimentos, está legal. Sou seu companheiro de Aes Tietê = hold. Veja só, pelos resultados, provavelmente você terá em média 1 salário de rendimento por mês. O que me parece muito bom!

    Beleza? Esse foi o primeiro acesso ao seu blog. Fica o convite então para conhecer o Sou Poupador e fazermos uma parceria no BlogRoll.

    Forte abraço, Poupador.
    https://www.soupoupador.com.br

    ResponderExcluir