Mais vale a lágrima da derrota, do que a vergonha de não ter lutado. (Bob Marley)

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Compras do Mês de Abril de 2015 e rendimentos da carteira

   Olá comunidade! O mês foi bem interessante para quem investe em renda variável, ótimos rendimentos, espero que a alta se mantenha em Maio. Durante o mês fiz uma viagem no feriado, isso é bom para dar uma relaxada de vez enquanto. Vamos então ao resumo do mês!


       No mês de Abril como aporte novo comprei mais um lote de LEVE3, agora tenho dois lotes completos, o preço pago foi de 19,80 por ação. Esse lote terá direito os dividendos anunciados ontem 30/04 de 0,4736/ação. A empresa continua resiliente a crise de vendas de automóveis, conseguindo compensar essa perca com uma maior venda no mercado de peças para carros usados. Empresa com ótima distribuição de dividendos  com tag along e do novo mercado.

 
      FUNDO IMOBILIÁRIO -FFCI11
 
        No mês fiz um resgate de R$ 1700,00 do Fundo BB Alocações   ETF     e    apliquei no Fundo Imobiliário Rio Bravo FFCI11, o preço pago foi de 1,50/cota o que vai me dar um rendimento mensal de 0,88% ao mês pelo preço pago. A estratégia continua em aumentar minha renda passiva.    
       Agora com essa compra tenho 10 (dez) fundos imobiliários, O fundo FFCI, é multi inquilino e multi imóvel, apesar de ter pequenas participações em diversos imóveis, não tem nenhum edificio apenas seu.
 
 
  RENDIMENTOS
 
 
Investimentos Rendimento 
carteira de ações 5,74 %
Fundos imobiliários 3,23 %
Fundos de Investimentos 10,44 %
Tesouro Direto3,45 %
Poupança 0,62 %
CONSOLIDADO 5,39 %
 
 
      O mês foi fantátisco em termos de rendimentos, meus fundos de investimentos do Banco do Brasil renderam extraordinários 10,44%, impulsionados principalmente pelo BB ações Petrobras (30,24%) de aumento e BB Ações Vale ( 21,0%) de aumento.
      A carteira de ações também teve ótima performance com rendimento de 5,74% com aumentos expressivos em Banco do Brasil, Porto Seguro, Grendene e Marcopolo.
      No final com todos os investimentos dando rendimento positivo a carteira consolidada teve aumento de 5,39%.
 
Dividendos e Rendimentos de Fundos Imobiliários
 
Dividendos: 623,01
 
   Nesse mês eu recebi a maior quantidade de dividendos em um mês, achei sensacional os rendimentos, recebi de Porto Seguro, Bematech, Banco Pine, Vale, CCR, Odontoprev, Santos Brasil e Natura.
 
Rendimentos de Fundos imobiliários: 206,72.
 
 
    Amigos, gostaria de agradecer as visitas dos amigos da blogosfera e dos anônimos da internet.
 
 
   O blog não tem a pretensão de fazer indicação de investimentos, sendo  por conta e risco do internauta seguir qualquer investimento do BETO FISCAL.
 
 
 
 
 

20 comentários:

  1. Grande Beto.

    Parabéns pela rentabilidade. Espetacular!

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado A.P....para quem tem um patrimônio é um incentivo a mais.

      Excluir
  2. Belo rendimento. Meses de muitos dividendos são sensacionais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou muito feliz por esse recorde e olhe que não recebi nenhum das elétricas ainda da carteira...alupar, cemig e geti.

      Excluir
  3. Parabéns pelo ótimo rendimento! Também tenho a metal leve. Mais uma boa empresa prejudicada pelo mau momento de seu respectivo segmento. Eu acredito nela!

    Um abraço,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a Metal Leve está segurando o tranco nessa crise, o próximo balanço sai dia 11/05, estou esperando um lucro líquido entre 40 e 50 milhões nesse trimestre.

      Excluir
  4. Excelente rentabilidade, parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Carteira encorpando e dando retorno. Parabéns!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Belo número de renda passiva, 800 moedas já ta no salário mínimo!

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. Obrigado Doutor Honorários, Longe do Limite, Surfista e Mestre...essa comunidade já faz parte da minha vida, fico feliz com os sucesso dos colegas e triste com as derrapadas.....vamos juntos.

      Excluir
  8. Parabéns pelo crescimento Beto! Os dividendos distribuídos pela Bematch foram ótimos!
    Entrei na modalidade Fii tb. Estou buscando por mais liquidez.
    Vamos que vamos.
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Investidor, não vai se arrepender, os fundos imobiliários são uma boa maneira de rentabilizar a carteira, todas a quarta feiras tem ótimo chat as 19:00 horas na Bastter.com ministrado pelo André sobre o assunto.

      Excluir
    2. Vlw pela info Beto! irei acompanhar.
      abs

      Excluir
  9. Esta metal leve tá andando de lado há meses. Será pra que lado ela vai explodir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. U.Ó bom saber que não conseguiu tirar o ano sabático, empresa que distribui muitos dividendos geralmente a cotação fica de lado mesmo.

      Excluir
  10. Beto,

    Parabéns pela rentabilidade. Aproveitando a leva, vende logo esses fundos miseráveis do BB e mete direto na carteira de ações/FIIs. Dá uma agonia esses fundos kkkkkkkk.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Requenguela!! devagar vou me livrando dos fundos, más esse ano deu show os rendimentos hehe.....

      Excluir
  11. Boa compra de LEVE3, tenho uns amigos mais velhos que trabalharam e se aposentaram nela, sempre tive boa imagem dela.
    Se abril foi bom de dividendos, maio será melhor ainda. Como você disse, é só esperar pelas elétricas, afinal esses reajustes todos na conta de luz uma hora precisam cair na conta dos acionistas...
    Chegou a examinar o balanço da Natura?

    ResponderExcluir
  12. Investidor Besta! Quanto a Natura....Dívida aumentou, más o capex de investimentos esse ano será menor, pode começar a dar resultados os investimentos feitos nos últimos anos na inauguração de duas fábricas e na Rede Natura. vamos aguardar esse ano.

    ResponderExcluir