Mais vale a lágrima da derrota, do que a vergonha de não ter lutado. (Bob Marley)

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Força Chapecoense!

    Olá amigos! Para quem me acompanha sabe que gosto muito de esporte e principalmente de futebol, nunca falei o meu time por sigilo mesmo, más sempre torci por um time não muito grande e que via no exemplo  da Chapecoense, o que o meu time  poderia  fazer algum dia,  almejar uma primeira divisão, disputar títulos nacionais e internacionais. 
   Infelizmente hoje acordamos com essa tragédia da queda do avião que levava a delegação para disputar a final da copa sul americana em Medelin na Colômbia. Tamanha comoção no mundo do esporte no Brasil, talvez só a morte do campeão de Fórmula-1 Ayrton Senna. Nesse acidente morreram 71 pessoas, entre jogadores, comissão técnica, jornalistas e tripulantes do avião.   
   Desejo muita força aos familiares de todos os que perderam sua vida, Que Deus na sua infinita bondade possa receber os que se foram para outra dimensão.  
  Declaro luto oficial de 3 dias no blog sem postagens. 

BETO FISCAL 






20 comentários:

  1. Lamentavel! Que Deus conforte a família de todos!

    Vivia sua melhor fase em sua história.

    2009 - Série D
    2012 - Série C
    2013 - Série B
    2014 - Série A
    2016 - Final da Sul Americana

    Não se cansaram de subir e chegaram ao céu.

    ResponderExcluir
  2. Força! Descansem em paz!

    ResponderExcluir
  3. Muito triste beto, um time que estava tao bem.

    Deus sabe o que faz.

    Que a familia esteja reconfortada, é muito duro isto.

    Ate eu perdi a alegria hoje, mexeu muito comigo este acidente e fiquei me lamentando bastante.

    Força Chape

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VDC,

      Desculpa, mas não concordo com isso não. Deus sabe o que faz? Essa frase é um absurdo! Então essas pessoas mereciam morrer? Não fala essa besteira não...

      Beto,

      É isso aí, vamos desejar muita força para os amigos e familiares das vítimas. Pena que não foi o jatinho do Luladrão que caiu!

      Abraços.

      Excluir
    2. A morte, é o único direito que ainda não é negado aos seres humanos, afinal, todos morrem.
      E, sim, Deus sabe o que faz, a diferença está na concepção pessoal acerca do conceito de divindade de cada ser humano.
      Abraço.

      Excluir
    3. Deus não tem nada a ver com esse acidente. Parece que o piloto quis economizar com o que não deveria, me perdoem se estou errado.

      Eu não confio em empresas aéreas, e as pequenas são as piores. Embora seja uma mera coincidência, disse isso no blog do Uó alguns minutos antes do acidente.

      Excluir
    4. Não se trata da responsabilização de Deus, pois na nossa concepção, em determinados casos, um acidente é uma coisa ruim, entretanto, não temos a capacidade de compreender as ações realizadas pelo divino, tendo em vista o fato de que a nossa concepção sobre Deus é limitada ao que as religiões transmite.
      Portanto, a discussão acerca da responsabilidade divina é mitigada pelo cérebro humano e a carga subjetiva de cada ser humano.

      Excluir
    5. DH,

      Perfeito!

      Misturar Deus com isso é de uma ignorância absurda... Ao que tudo indica, essa tragédia aconteceu por uma série de erros do piloto, que também era dono da empresa.

      Abraços!

      Excluir
    6. Deus sabe o que faz.

      Excluir
    7. Então IL e galera,

      Eu tenho a minha religião, e acredito bastante nestas coisas.

      Não é culpa de Deus, longe disto, pelo que li e analisei, foram uma série de erros, que é costumeiro em acidentes áereos: Primeiro, empresa despreparada, que arriscou voar 2.900 KM com avião com capacidade máxima de 3.000 KM. Falha na comunicação com a torre, não relatou que era emergência 'pane seca', etc. Uma série de erros.

      Agora, não querendo ser polêmico, mas este "Deus sabe o que faz" na minha crença é que nada ocorre por acaso.

      O filho do técnico esqueceu o passaporte. Será que não foi Deus ali que fez isto, pois não era a hora dele?

      Os sobreviventes: Como vocês explicam sobreviver num desastre deste, se Deus não quisesse.

      Não posto sobre religião para evitar polêmicas, entendo que cada um tem a sua, mas neste caso, Deus sabe o que faz ...

      Abraço amigos

      Excluir
    8. VDC,

      Respeito a sua religião e a sua opinião, porém, discordo totalmente dela.

      Abraços!

      Excluir
  4. Compartilho aqui uma frase bonita que li hoje, em meio a tanta tristeza...

    Prefiro pensar que Deus precisava de um bom time para um amistoso no céu e chamou quem estava melhor.

    Força às famílias.

    ResponderExcluir
  5. Não estou desmerecendo as condolências de vocês... mas vocês não acham meio ridículo isso que tá acontecendo?

    Em 2014 houveram pouco mais de 160 mortes por ano por homicídio, 50% dos órgãos para transplante são desperdiçados no brasil, milhares morrem todos os anos por falta de infraestrutura sanitária. Poderia ficar o dia todo escrevendo sobre essas mortes.

    Mas as pessoas só ficaram chocadas com o time de futebol... que é mania nacional, que é paixão... as milhares de pessoas que morrem todos os dias nessa merda de país corrupto não valem mais que 80 jogadores, alias... não valem mais que uma fotinho no facebook.

    Achei bem ridículo isso que aconteceu.

    NOVAMENTE repito, não estou fazendo desdém às vítimas, mas aos que ficaram "chocados" com essa situação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anon, a comoção nasce por conta da tragédia, no caso da Chapecoense, as mortes foram coletivas, isso causa comoção, principalmente por se tratar de um time neutro, bem como em decorrência da queda da aeronave, com agravantes: a questão do combustível e o pouso de outra aeronave antes.
      As mortes que você citou decorrem de estatísticas, por isso, não gera uma comoção grande, pois os números são apresentados em gráficos, a população não liga para números, elas querem ver as imagens, os acontecimentos ao vivo, querem acompanhar em tempo real.
      Acerca da comoção em torno de mortes coletivas temos inúmeros exemplos no âmbito nacional e internacional, vide atentados terroristas, rompimento da barragem, desastres naturais, etc.
      Quando você para pra raciocinar, realmente, a exposição do caso dos jogadores é imensa, sendo que outros casos deveriam ter a mesma exposição, mas, por que por razões não catalogadas, não são expostos.
      Mas, não se revolte, ainda bem que as pessoas ainda têm a capacidade de se importar com o próximo.

      Excluir
    2. De acordo com o que respondeste ao anon, as pessoas se comoveram porquê morreram 80 jogadores de futebol, se fossem "pessoas normais" tavam cagando e andando. Aliás, estão.

      Amigo, eu frequentava boate Kiss e nem por isso postei nada no meu facebook. Viajei meses antes no voo da AirFrance que caiu no oceano também não postei nada em lugar nenhum.

      Comoção seletiva.

      Excluir
  6. Pois é, eu senti pelo fato de gostar muito do Caio Júnior, saber que houve sofrimento e angústia entre os passageiros.

    Mas, a Chapecoense, que fretou esse voô é um dos culpados por essa queda. Não sei os fatos, mas duvido que eles não escolheram essa companhia por ser a mais barata. Negligência é o que mais existe nesse mundo corporativo, de dinheiro.

    Não sinto pena da equipe, mas sim das pessoas que sofreram dentro do avião e dos familiares que estou passando por esse momento de extrama dor.

    ResponderExcluir
  7. Colegas! cada uma tem sua crença e religião! Detoda forma foi sim uma coisa trágica, principalmente para os amantes dos esportes. Todos os desastres em que muitas pessoas morrem causa tristeza coletiva, foi assim no incêndio da boate em Santa Maria, no desastre de Mariana, nas quedas dos aviões da Tam em São Paulo, Air France no oceano e da Gol na mata...etc...não tem essa de acidente mais ou menos importante.

    ResponderExcluir