Olá amigos ultimamente tenho convivido com algumas notícias ruins em minha vida, até por isso diminui um pouco minha participação na blogosfera.
Para quem me acompanha, em Setembro de 2016 fiz uma postagem sobre alguns empréstimos que fiz. Em anexo a postagem;
http://betofiscal.blogspot.com.br/2016/09/agiotagem-emprestimos-e-crime.html
Pois bem, um desses devedores, meu vizinho e amigo, que me devia R$ 1000,00 morreu no início do mês, um cara com quarenta anos sofreu um infarto fulminante, deixando filhos pequenos e esposa.
Fiquei triste sabe, ultimamente, esse amigo nem conversava comigo,segundo outros amigos, o mesmo estava com vergonha da dívida comigo e de não poder honrar com a mesma. Triste saber que o cara morreu com esse problema comigo, não da minha parte, más fazer o que ? Esse tipo de acontecimento serve de alerta para quem gosta de emprestar dinheiro, o risco é enorme e na maioria das vezes acaba mal com brigas e discussões. Estou com o cheque do devedor, más não vou correr atrás disso, darei como prejuízo.
Outra notícia ruim, após o meu pai recuperar da fratura, descobriu uma doença maligna, o câncer, já começou a quimioterapia, agora só Deus mesmo para ajudar, Meu pai tem um patrimônio razoável, más pouco líquidos, talvez terei que ajudar mais meu pai e minha mãe, diminuindo os aportes. Notícias inesperadas e ruins fazem parte de nossas vidas, muito das vezes não aceitamos, más temos que aceitar com resignação. Serve também para ajudar na mudança de postura em como levar a vida.
Abraços e até a próxima!!!
Beto força aí pra sua família.
ResponderExcluirLembre que muita gente tem vencido o câncer ultimamente. Espero que seu pai aumente essas estatísticas!
Quanto ao sei amigo,é difícil. Pense em quanto isso vai Oi não mudar sua vida e se for dormir melhor, deixe mesmo isso pra lá.
Abc
Força para você e para sua família!
ResponderExcluirVocê realmente tinha sumido, em relação aos acontecimentos espero que seu pai se recupere e vença essa doença, e em relação ao seu amigo eu acho q faz certo ao jogar isso como uma perda. Também fui em velório esses dias q serviu para repensar algumas coisas da vida. Um grande abraço e fica com Deus.
ResponderExcluirMineiro poupador
Espero que seu pai se cure do câncer. Força aí para você e sua família.
ResponderExcluirAbraços.
Melhoras para seu pai e forças para a família.
ResponderExcluirAbraços!
Beto
ResponderExcluirLamento enormemente. A vida nos prega peças e mostra o quão efêmeros são os momentos, e o quão insignificante somos todos nós neste mundo...
Aproveite os seus momentos em família, esqueça os mil reais de teu falecido amigo, tenha fé e mantenha a alegria e intensidade em cada minuto de sua vida com um ente querido.
Conheço bem essa dor, e é forte.
Força!
Força, Beto!
ResponderExcluirQue seu pai possa vencer essa batalha. E que Deus os ajude nisso.
Quanto ao seu amigo. É triste uma morte nessa idade. E ainda mais a falta de contato entre vocês dois. Talvez você possa ajudar os filhos dele com conselhos (educação financeira).
Enfim, espero que as coisas melhorem para ti.
Força para você e sua família. Espero que tudo de certo para vocês aí.
ResponderExcluirOlá Beto!
ResponderExcluirForça ai! Triste pelo seu amigo! E devido a sua atitude, seu amigo está tranquilo, já que você não guardou rancor dele.
E seu pai irá superar isso ai Beto! Abraços!
Força amigo Beto!
ResponderExcluirVai dar tudo certo.
Estamos aqui para ajudar, mesmo que apenas com palavras.
Um abraço
Força Beto! Estamos torcendo para dar tudo certo. Abraço.
ResponderExcluirObrigado colegas da blogosfera e anônimos pelo apoio. Meu pai já começou o tratamento, se Deus Quiser vai ficar bem.
ResponderExcluirForça Beto, vai dar tudo certo, estamos na torcida !!
ResponderExcluirEmprestar dinheiro pra amigos/familiares é uma péssima ideia mesmo. Só empresto o que posso dar e não impacte na relação.
ResponderExcluirO bom de emprestar essas pequenas quantias é que caso a pessoa dê o calote, nunca mais ela vai pedir, ou se pedir vc já tem a resposta na ponta da língua (NÃO!).
Quanto ao seu pai, que Deus dê força a toda a família.