Mais vale a lágrima da derrota, do que a vergonha de não ter lutado. (Bob Marley)

sábado, 3 de outubro de 2015

RENDIMENTOS CARTEIRA SETEMBRO 2015

   O mês de Setembro se encerrou e com ele mais quedas violentas nas principais aplicações do pessoal da blogosfera, Ações, fundos e tesouro. Primeiramente pedindo desculpa pelo atraso da publicação mensal de rendimentos, na verdade fui escalado para cobrir férias de um colega em uma fiscalização móvel e o tempo ficou pouco.
   Durante o mês que passou aportei cerca de R$ 1800,00 conforme última postagem em Cemig, FIIP11B e um pouco de título público. 

RENTABILIDADE MENSAL

Investimentos Rendimento 
carteira de ações 4,13%
Fundos imobiliários 6,17%
Fundos de Investimentos 3,62%
Tesouro Direto 1,08%
Poupança 0,71%
CONSOLIDADO MENSAL  3,04%
CONSOLIDADO ANUAL  7,04%

   Olhando a tabela acima da rentabilidade dos investimentos do Beto Fiscal, verifica-se o desastre geral, os fundos imobiliários despencaram, com queda violenta de 6,17%, carteira de ações, queda de 4,13%, no fim  o rendimento consolidado no mês, a queda foi 3,04% amenizada pelo dinheiro da poupança, talvez se tivesse tudo aplicado  na poupança, a situação estava  melhor. Lembrando aos colegas que a minha rentabilidade não conta os rendimentos de dividendos e de fundos imobiliários.

RENDIMENTOS


Dividendos: R$ 246,67
Fundos Imobiliários: 223,10
Total recebido: 469,77

   Mais um mês fraco no recebimento de dividendos, mais empresas anunciando diminuição da distribuição anual de dividendos, nesse mês Vale e Marcopolo anunciaram diminuição. No fim a esperança de dias melhores, abraço e até a próxima.






14 comentários:

  1. nada de desastre, estamos apenas no inicio da caminhada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. U.O...sim busco aumento contínuo da renda passiva. O dia em que meus rendimentos de aplicações for igual ao salário. Esse será um grande março. Abraço e obrigado pela visita.

      Excluir
  2. Opa e ai? Sugestao: Considere os dividendos e alugueis pois a longo prazo sua carteira tende a ficar positiva. A longo prazo a renda variavel e a que mais aumenta capital, entao temos que continuar na caminhada e firmes! Meus FIIs me deram uma pancada tambem, mas o q preciso deles sao os alugueis q permanecem inalterados, entao e dificil pensar assim mas as quedas sao boas por possibilitar comprar mais cotas / acoes com o aporte .... E dificil pensar assim mas esta e a verdade. Abraco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim o negócio é aumento de renda passiva...fazer o dinheiro trabalhar para a gente.

      Excluir
  3. O Mês foi bastante ruim mas devemos seguir em frente. Estamos juntos!

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  4. A bolsa tá maltratando a gente, mas somos perseverantes e vamos vencer juntos.

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim...um dia vamos ser recompensados... Aliás já me sinto feliz só de não viver como a maioria...cheque especial...viver de aparência etc...

      Excluir
  5. Vamos recuperar em outubro! Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Começou bem Doutor...a presidente começou a fazer algo que já estava passando da hora... Diminuir a quantidade de ministérios, corte de comissionados etc...claro 1 % do que deve ser feito.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Doutor, vamos ver, historicamente o 4o trimestre é o melhor do ano...fico na torcida...

      Excluir
    4. Hoje a Dilma deu mais um passo para frente... em direção ao precipício! Deus nos ouça!

      Excluir
  6. Oi Beto.

    O importante do seu post é que você conseguiu manter o aporte. Isso é muito bom! Já o sobe e desce de rendimentos faz parte do jogo que aceitamos jogar. Então, tudo conforme esperado.

    Diminuir a distribuição de dividendos não é ruim. Ruim é ter dívidas e ainda assim distribuir o dinheiro que poderia ajudar a conter o sangramento financeiro.

    Abraço

    ResponderExcluir